Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2011 08:41

Novas placas para veículos chegam em 2012

Agência do Rádio

As novas placas para veículos, com material refletor, chegam em janeiro de 2012. As placas para as motocicletas, além de mais visíveis, vão ser maiores que as atuais. A partir do próximo ano, todos os veículos licenciados ou que mudarem de estado ou com a placa em mau estado de conservação vão ter que trocar a chapa. Segundo o diretor do Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, Orlando Moreira da Silva, o objetivo dessa mudança, especialmente no caso das motocicletas, é facilitar a fiscalização.


\\\"O benefício é para a fiscalização, ou seja, hoje a placa da motocicleta, muitas vezes o tamanho dela dificulta que um agente de trânsito, no momento em que ele precisa anotar o número, por exemplo, da placa, o alfa-numérico da placa, no tamanho que existe hoje, ele tem alguma dificuldade. Então nós procuramos dotar a placa da motocicleta do tamanho, ou seja, o que foi possível aumentar. Foi pouca coisa, não aumentou muito. Mas aquilo que foi possível para tornar esse veículo, no trânsito, visível. Pelo menos o número da placa, pra quando necessário, o agente de trânsito anotar o seu alfa-numérico\\\".

Essas novas placas devem melhorar a visibilidade do veículo, tanto em situações adversas como neblina ou chuva, quanto nos casos em que o veículo passa por um radar. Essa mudança também prevê a padronização das letras no sentido de melhorar a diferença entre a letra \\\"O\\\" e \\\"D\\\" e por fim na origem de algumas contestações de multas.

Reportagem, Iuri Guerrero

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)