Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2014 18:14

“Não é problema meu”, diz André, sobre anulação de aposentadoria

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) saiu pela tangente sobre a polêmica em torno da aposentadoria do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, que abriu vaga para a indicação do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR). “Não é problema meu”, frisou, há pouco, durante solenidade na Governadoria.

Puccinelli destacou que o assunto envolve a Assembleia e o Tribunal de Contas do Estado. Ontem , Arroyo e Jerson Domingos, presidente do legislativo estadual, pressionaram Cabral, atual presidente do TCE, e levaram o ofício requerendo a aposentadoria ao governador. Com o ato em mãos, Puccinelli publicou, no Diário Oficial de hoje, a aposentadoria de Cabral.

Ainda de manhã, o secretário estadual da Casa Civil, Carlos Roberto de Marchi, o Neno, foi à Assembleia com o oficio indicando Arroyo para a vaga de conselheiro do TCE. Em seguida, a assessoria jurídica do Tribunal de Contas publicou nota em que destaca que a aposentadoria é nula porque o processo está com o corregedor, conselheiro Ronaldo Chadid, que está viajando.

“A Assembleia me disse que estava tudo certo e eu publiquei”, justificou-se o governador.

Ele ainda se justificou sobre ter preferido Arroyo e não o secretário estadual de Obras e deputado federal licenciado, Edson Giroto. “Só fiz a indicação da vaga, que segue o mesmo processo do Cícero de Souza”, argumentou. Souza se aposentou do TCE e Jerson Domingos foi indicado para a vaga.

No entanto, Domingos foi indicado para a vaga do legislativo. Arroyo está sendo indicado para a vaga do Poder Executivo. Cabral era secretário estadual de Fazenda e foi indicado pelo então governador Zeca do PT.

O governador afirmou que Giroto não ficou chateado pela escolha. No entanto, frisou que não conversou sobre o assunto com o secretário nesta terça-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)