Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Últimas Notícias

16/12/2014 18:14

“Não é problema meu”, diz André, sobre anulação de aposentadoria

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) saiu pela tangente sobre a polêmica em torno da aposentadoria do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, que abriu vaga para a indicação do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR). “Não é problema meu”, frisou, há pouco, durante solenidade na Governadoria.

Puccinelli destacou que o assunto envolve a Assembleia e o Tribunal de Contas do Estado. Ontem , Arroyo e Jerson Domingos, presidente do legislativo estadual, pressionaram Cabral, atual presidente do TCE, e levaram o ofício requerendo a aposentadoria ao governador. Com o ato em mãos, Puccinelli publicou, no Diário Oficial de hoje, a aposentadoria de Cabral.

Ainda de manhã, o secretário estadual da Casa Civil, Carlos Roberto de Marchi, o Neno, foi à Assembleia com o oficio indicando Arroyo para a vaga de conselheiro do TCE. Em seguida, a assessoria jurídica do Tribunal de Contas publicou nota em que destaca que a aposentadoria é nula porque o processo está com o corregedor, conselheiro Ronaldo Chadid, que está viajando.

“A Assembleia me disse que estava tudo certo e eu publiquei”, justificou-se o governador.

Ele ainda se justificou sobre ter preferido Arroyo e não o secretário estadual de Obras e deputado federal licenciado, Edson Giroto. “Só fiz a indicação da vaga, que segue o mesmo processo do Cícero de Souza”, argumentou. Souza se aposentou do TCE e Jerson Domingos foi indicado para a vaga.

No entanto, Domingos foi indicado para a vaga do legislativo. Arroyo está sendo indicado para a vaga do Poder Executivo. Cabral era secretário estadual de Fazenda e foi indicado pelo então governador Zeca do PT.

O governador afirmou que Giroto não ficou chateado pela escolha. No entanto, frisou que não conversou sobre o assunto com o secretário nesta terça-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 25 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)