Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Nada a declarar" - a mesmice petista

Manoel Afonso* - 01 de fevereiro de 2016 - 14:29

"Nada a declarar" - a mesmice petista

Impressionante. Por onde passo, onde antes encontrava petistas ( advogados, médicos, assessores, sindicalistas e jornalistas) falantes, sempre com uma resposta pronta para qualquer indagação, deparo com um grande vazio.
Percebo que eles sutilmente direcionam o olhar para o lado oposto, adotam gestos e posturas ensaiadas ou ainda fingem que estão falando ao celular e que não gostariam de ser interrompidos.


A experiência de vida sugere-nos que os petistas estão na defensiva, acuados, sem argumentos, no limite portanto. Aí no máximo – a conversa enfoca outros assuntos como futebol, música, cinema e o universo do besteirol. Aliás, não se fala das agruras econômicas, das portas comerciais fechando e é claro das previsões catastróficas para o ano que começa.


Mas eles iriam falar o que? Que o a Operação Lava Jato é uma grande farsa? Que o Juiz Federal Sergio Moro está à serviço da oposição elitista que tenta promover um golpe de Estado? Que o Zé Dirceu e sua tropa também engaiolada em Curitiba são vítimas de terríveis coincidências? Que os filhos do Lula ficaram rico por mérito próprio? Que os empreiteiros sempre fizeram essas mutretas? Que o Lula não sabia de nada? Muitos menos a Dilma – marionete do petismo?


Diz a máxima de que ‘quem não deve não teme’. Daí pergunto: por quais razões Vaccari e outros ‘companheiros’ preferiram o silêncio nos depoimentos, quando juridicamente perderam – entre aspas – uma boa chance de iniciar a prova de eventual inocência? Aliás, foi assim com o Zé Dirceu lá no Congresso. Lembra?


Ora bolas! O presidente Rui Falcão – sem qualquer argumento para desmentir as doações indiretas das empreiteiras para as campanhas do PT – emite aquela costumeira ‘declaração’ de que as doações recebidas foram contabilizadas dentro da lei.


Mesmo aqui, onde o deputado Zeca do PT – postava-se na linha de frente, para defender a ‘cumpanheirada’ em qualquer situação, enfiou a viola no saco e optou por criticar André e focar outros assuntos para tentar desviar a atenção.


Sobre as travessuras do seu sobrinho e ‘cria político’ Vander – também enrolado na Lava Jato, não fala uma palavra. Nada a declarar. Ah! Entendi.De leve...

*Manoel Afonso posta seus artigos em diversos sites e jornais de MS

Com alteração as 17h49

SIGA-NOS NO Google News