Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

01/02/2016 14:29

"Nada a declarar" - a mesmice petista

Manoel Afonso*
Nada a declarar - a mesmice petista

Impressionante. Por onde passo, onde antes encontrava petistas ( advogados, médicos, assessores, sindicalistas e jornalistas) falantes, sempre com uma resposta pronta para qualquer indagação, deparo com um grande vazio.
Percebo que eles sutilmente direcionam o olhar para o lado oposto, adotam gestos e posturas ensaiadas ou ainda fingem que estão falando ao celular e que não gostariam de ser interrompidos.


A experiência de vida sugere-nos que os petistas estão na defensiva, acuados, sem argumentos, no limite portanto. Aí no máximo – a conversa enfoca outros assuntos como futebol, música, cinema e o universo do besteirol. Aliás, não se fala das agruras econômicas, das portas comerciais fechando e é claro das previsões catastróficas para o ano que começa.


Mas eles iriam falar o que? Que o a Operação Lava Jato é uma grande farsa? Que o Juiz Federal Sergio Moro está à serviço da oposição elitista que tenta promover um golpe de Estado? Que o Zé Dirceu e sua tropa também engaiolada em Curitiba são vítimas de terríveis coincidências? Que os filhos do Lula ficaram rico por mérito próprio? Que os empreiteiros sempre fizeram essas mutretas? Que o Lula não sabia de nada? Muitos menos a Dilma – marionete do petismo?


Diz a máxima de que ‘quem não deve não teme’. Daí pergunto: por quais razões Vaccari e outros ‘companheiros’ preferiram o silêncio nos depoimentos, quando juridicamente perderam – entre aspas – uma boa chance de iniciar a prova de eventual inocência? Aliás, foi assim com o Zé Dirceu lá no Congresso. Lembra?


Ora bolas! O presidente Rui Falcão – sem qualquer argumento para desmentir as doações indiretas das empreiteiras para as campanhas do PT – emite aquela costumeira ‘declaração’ de que as doações recebidas foram contabilizadas dentro da lei.


Mesmo aqui, onde o deputado Zeca do PT – postava-se na linha de frente, para defender a ‘cumpanheirada’ em qualquer situação, enfiou a viola no saco e optou por criticar André e focar outros assuntos para tentar desviar a atenção.


Sobre as travessuras do seu sobrinho e ‘cria político’ Vander – também enrolado na Lava Jato, não fala uma palavra. Nada a declarar. Ah! Entendi.De leve...

 

 

 

*Manoel Afonso posta seus artigos em diversos sites e jornais de MS

Com alteração as 17h49

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)