Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher cai no golpe da ligação premiada e bandido ainda zomba da vítima

Robson Tavares, Tribuna Livre - 19 de novembro de 2015 - 15:36

Uma mulher de 40 anos, foi vítima de um golpe de estelionato. A mulher caiu no velho golpe do prêmio de operadora de telefonia móvel.


Conforme o Boletim de Ocorrências, registrado na Delegacia de Polícia Civil, a vítima recebeu uma ligação do número (88) 99798-5719, onde a pessoa do outro lado da linha, alegava que ela havia ganho um prêmio de 10 mil reais de uma operadora de telefonia móvel, porém, para ter direito de retirar o prêmio a mesma deveria realizar um depósito em conta bancária. Ela foi instruída que deveria seguir até uma agência bancária e sem falar com ninguém, seguir as orientações.


A mulher iludida foi até uma agência e em um caixa eletrônico realizou empréstimo no valor de R$2.106,00 e depositou juntamente com o saldo que já possuía, na conta indicada pelo bandido. O depósito não foi realizado na agencia bancária, mas em uma loja da cidade, com caixa conveniado ao banco que o estelionatário indicou. Com o dinheiro em mãos, o bandido orientou o caixa que efetuou o depósito, alegando que a mulher era sua funcionária. No total o prejuízo foi de R$2.800,00 e o bandido, após o depósito zombou da vítima e do atendente, dizendo dando risadas, que ela acabara de cair no velho golpe do celular premiado.


Diante dos fatos, a vítima e o funcionário da loja, foram até a Delegacia de Polícia Civil, onde registraram o Boletim de Ocorrências, o caso foi registrado como Estelionato e segue em investigação.


Outras pessoas na cidade, vem recebendo ligações frequentes de números com DDDs variados, como o da imagem abaixo, enviada por um internauta que disse estar recebendo estas ligações frequentemente, onde o autor pede para quem atendeu esperar na linha, provavelmente para roubar créditos ou algo do tipo. A orientação da Polícia é que não atendam a nenhuma solicitação feita por estas pessoas. Em caso de premiações, peça outro número para que possa estar ligando e confirmando o fato. A recomendação é de que caso haja suspeita de golpe, entre em contato com a polícia e informe o ocorrido para que seja investigado.

Matéria de autoria do Tribuna Livre

SIGA-NOS NO Google News