Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/02/2006 10:20

MS é o quarto estado mais bem colocado no Enem

Mato Grosso do Sul conquistou o quarto lugar na classificação geral do Exame Nacional do Ensino Médio, com uma média de 57,2 pontos. O Estado ficou atrás apenas do Rio Grande do Sul, que garantiu o primeiro lugar com média de 59,40, seguido de Minas Gerais, com 57,41, e Rio de Janeiro, com 57,40 pontos.

Entre as unidades de ensino públicas, as escolas estaduais sul-mato-grossenses ganharam as cinco primeiras posições. O destaque foi para a Escola Estadual Cândido Mariano, de Aquidauana, que obteve a média de 51,28. “Falando como professora, é maravilhoso ver escola pública se destacando, conquistando valorização pelo ensino de qualidade. É uma vitória da escola pública”, relata a diretora da Cândido Mariano, Rita de Cássia Donatoni Toledo.

Como a avaliação pode ajudar o ingresso na universidade, os professores sempre incentivam os alunos a realizar a prova, segundo Rita. “Os professores pegam as provas de anos anteriores para preparar os estudantes para o exame.”

Em segunda posição no exame, está a Escola Estadual Fernando Côrrea (50,88), de Três Lagoas, seguida das unidades escolares estaduais Presidente Vargas (49,52), de Dourados; Professor Severino de Queiroz (49,40) e Joaquim Murtinho (49), de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)