Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2006 10:20

MS é o quarto estado mais bem colocado no Enem

Mato Grosso do Sul conquistou o quarto lugar na classificação geral do Exame Nacional do Ensino Médio, com uma média de 57,2 pontos. O Estado ficou atrás apenas do Rio Grande do Sul, que garantiu o primeiro lugar com média de 59,40, seguido de Minas Gerais, com 57,41, e Rio de Janeiro, com 57,40 pontos.

Entre as unidades de ensino públicas, as escolas estaduais sul-mato-grossenses ganharam as cinco primeiras posições. O destaque foi para a Escola Estadual Cândido Mariano, de Aquidauana, que obteve a média de 51,28. “Falando como professora, é maravilhoso ver escola pública se destacando, conquistando valorização pelo ensino de qualidade. É uma vitória da escola pública”, relata a diretora da Cândido Mariano, Rita de Cássia Donatoni Toledo.

Como a avaliação pode ajudar o ingresso na universidade, os professores sempre incentivam os alunos a realizar a prova, segundo Rita. “Os professores pegam as provas de anos anteriores para preparar os estudantes para o exame.”

Em segunda posição no exame, está a Escola Estadual Fernando Côrrea (50,88), de Três Lagoas, seguida das unidades escolares estaduais Presidente Vargas (49,52), de Dourados; Professor Severino de Queiroz (49,40) e Joaquim Murtinho (49), de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)