Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

“Movimente-se! Você só tem a ganhar”, recomenda Ana Moser

Saúde Brasil - 12 de maio de 2019 - 11:00

A inatividade física é o quarto fator mais importante de risco de morte no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Todos anos, mais de 3 milhões de pessoas morrem por doenças que podem ser prevenidas com a prática regular de atividades físicas. Por isso, é essencial incluir exercícios em sua rotina diária.

Para quem está parado há algum tempo, a recomendação é começar devagar, com uma atividade que não exija muito esforço e que seja prazerosa. "Mas o importante mesmo é buscar se movimentar. Comece a se exercitar e, assim que puder, procure apoio de profissionais. Existem projetos gratuitos em muitas cidades do Brasil, encontre um perto de você", recomenda Ana Moser, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e vice-campeã mundial em 1994 pela seleção brasileira de vôlei.

Desde 2001, Ana está à frente do Instituto Esporte e Educação, que tem como objetivo implementar a metodologia do esporte educacional em comunidades de baixa renda. O instituto já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens por todo o país.

"Busque conhecer as possibilidades que existem perto da sua casa. Movimente-se, você só tem a ganhar"

Ana Moser

SIGA-NOS NO Google News