Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/08/2005 16:43

Morte de moradores de ruas pode gerar sanção

Marcelo Gutierres / ABr

O Brasil poderá receber uma condenação internacional devido à morosidade na apuração e prisão dos culpados pelos ataques a moradores de rua, ocorridos, há um ano, no centro da cidade de São Paulo. A afirmação foi feita hoje (19), na capital, pelo ouvidor da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Pedro Montenegro.

Segundo Pedro Montenegro, uma condenação na Organização dos Estados Americanos (OEA) poderá ocorrer pela morosidade e o fracasso das investigações. "Já existe na Comissão de Direitos Humanos da OEA uma reclamação sobre a morosidade e a incapacidade do Estado brasileiro em apurar o caso", informa ele.

Montenegro acompanha, na capital, o subsecretário nacional de Direitos Humanos, Mario Mamede. Na passagem da data de um ano dos ataques, sem a prisão de suspeitos ou a localização dos culpados, Mamede se reuniu hoje com o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo César Pinheiro Pinho. Ele veio obter informações sobre o trâmite das apurações, além de fornecer, ao procurador-geral, relatórios sobre casos similares no estado que já estão com denúncias acolhidas junto à Organização dos Estados Americanos por violação dos direitos humanos.

Montenegro e Mamede participarão de ato ecumênico na Praça da Sé, no centro da cidade. Há um ano aconteceram os primeiros ataques a moradores de rua, que resultaram em sete mortos e oito feridos. A longo das apurações, três policiais militares suspeitos chegaram a serem detidos, mas não foram incriminados por falta de provas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)