Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morte de moradores de ruas pode gerar sanção

Marcelo Gutierres / ABr - 19 de agosto de 2005 - 16:43

O Brasil poderá receber uma condenação internacional devido à morosidade na apuração e prisão dos culpados pelos ataques a moradores de rua, ocorridos, há um ano, no centro da cidade de São Paulo. A afirmação foi feita hoje (19), na capital, pelo ouvidor da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Pedro Montenegro.

Segundo Pedro Montenegro, uma condenação na Organização dos Estados Americanos (OEA) poderá ocorrer pela morosidade e o fracasso das investigações. "Já existe na Comissão de Direitos Humanos da OEA uma reclamação sobre a morosidade e a incapacidade do Estado brasileiro em apurar o caso", informa ele.

Montenegro acompanha, na capital, o subsecretário nacional de Direitos Humanos, Mario Mamede. Na passagem da data de um ano dos ataques, sem a prisão de suspeitos ou a localização dos culpados, Mamede se reuniu hoje com o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo César Pinheiro Pinho. Ele veio obter informações sobre o trâmite das apurações, além de fornecer, ao procurador-geral, relatórios sobre casos similares no estado que já estão com denúncias acolhidas junto à Organização dos Estados Americanos por violação dos direitos humanos.

Montenegro e Mamede participarão de ato ecumênico na Praça da Sé, no centro da cidade. Há um ano aconteceram os primeiros ataques a moradores de rua, que resultaram em sete mortos e oito feridos. A longo das apurações, três policiais militares suspeitos chegaram a serem detidos, mas não foram incriminados por falta de provas.

SIGA-NOS NO Google News