Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/05/2016 15:05

Morre José Charbel Filho

Campo Grande News
No centro, de camiseta preta, José Charbel Filho, integrante do Acaba em registro de 1979. (Fotos: Arquivo Pessoal)No centro, de camiseta preta, José Charbel Filho, integrante do Acaba em registro de 1979. (Fotos: Arquivo Pessoal)

Morreu na madrugada desta terça-feira (3), em casa, o engenheiro civil, professor, músico e compositor José Charbel Filho, o Zézinho. Aos 61 anos, ele já lutava contra um câncer que começou na coluna há cinco anos. Entre internações em Campo Grande e São Paulo, fez diversas quimioterapias.

Profissional de nome na Engenharia do Estado, Zézinho acumulou talentos ao longo da vida: foi radialista, professor de Física em colégios e cursinhos, tocava no Grupo Acaba, viola, violão e tumbadora há quatro décadas, além de compor. A carreira musical começou nos anos 60 com o grupo "Mini Boys", um conjunto que animou bailes da cidade.


No ano de comemoração do cinquentenário do Grupo Acaba, estava programada uma gravação na casa de Zézinho para o disco, mas que devido ao seu estado de saúde, não aconteceu. Integrante do Acaba, o também engenheiro que foi professor e depois colega de Zézinho, Moacir Lacerda conta que na ocasião da visita fez uma entrevista que será usada no livro "Grupo Acaba - 50 anos Pantanal, Nascentes, Rios e Vertentes" que está sendo escrito por Rodrigo Teixeira.

"A nossa intenção era gravar, estive com ele, mas ele já estava na cama. Nessa entrevista, ele fala da infância, da origem musical e também da experiência no Acaba. Ele era um homem de muita fé em Deus, de muita confiança e que teve um falecimento sereno", descreve Moacir.

O velório será a partir das 17h de hoje. A previsão é que o corpo de José Charbel Filho seja sepultado as 09h desta quarta-feira (4) no cemitério Parque das Primaveras.

Além do legado na música, Zézinho deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)