Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre José Charbel Filho

Campo Grande News - 03 de maio de 2016 - 15:05

No centro, de camiseta preta, José Charbel Filho, integrante do Acaba em registro de 1979. (Fotos: Arquivo Pessoal)
No centro, de camiseta preta, José Charbel Filho, integrante do Acaba em registro de 1979. (Fotos: Arquivo Pessoal)

Morreu na madrugada desta terça-feira (3), em casa, o engenheiro civil, professor, músico e compositor José Charbel Filho, o Zézinho. Aos 61 anos, ele já lutava contra um câncer que começou na coluna há cinco anos. Entre internações em Campo Grande e São Paulo, fez diversas quimioterapias.

Profissional de nome na Engenharia do Estado, Zézinho acumulou talentos ao longo da vida: foi radialista, professor de Física em colégios e cursinhos, tocava no Grupo Acaba, viola, violão e tumbadora há quatro décadas, além de compor. A carreira musical começou nos anos 60 com o grupo "Mini Boys", um conjunto que animou bailes da cidade.


No ano de comemoração do cinquentenário do Grupo Acaba, estava programada uma gravação na casa de Zézinho para o disco, mas que devido ao seu estado de saúde, não aconteceu. Integrante do Acaba, o também engenheiro que foi professor e depois colega de Zézinho, Moacir Lacerda conta que na ocasião da visita fez uma entrevista que será usada no livro "Grupo Acaba - 50 anos Pantanal, Nascentes, Rios e Vertentes" que está sendo escrito por Rodrigo Teixeira.

"A nossa intenção era gravar, estive com ele, mas ele já estava na cama. Nessa entrevista, ele fala da infância, da origem musical e também da experiência no Acaba. Ele era um homem de muita fé em Deus, de muita confiança e que teve um falecimento sereno", descreve Moacir.

O velório será a partir das 17h de hoje. A previsão é que o corpo de José Charbel Filho seja sepultado as 09h desta quarta-feira (4) no cemitério Parque das Primaveras.

Além do legado na música, Zézinho deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.

SIGA-NOS NO Google News