Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Meta é criar associações", diz secretário Cleiton Borges

João Pamplona - 03 de março de 2015 - 13:15

O secretário de Turismo, Cultura e Esportes Cleiton Borges disse hoje na Rádio Patriarca que a meta para ampliar as atividades, culturais, esportivas e de turismo na cidade o objetivo da Prefeitura Municipal a partir de agora é estimular a criação de associações específicas, "para isso já realizamos algumas reuniões e vamos realizar outras com representantes de vários grupos para podermos estimular a criação de associações fortes e constituídas legalmente para poderem receber verbas e fazer contratatos com os entes públicos", comentou.

Cleiton disse ainda que tal ação visa dotar as associações de instrumentos legais e fazer com que as mesmas tenham independência, "não pode ficar só na dependência do humor do Prefeito ou do secretário de plantão. Por isso estamos dando toda essa ajuda para que seja alguma coisa duradoura e feita da forma correta", comentou.

Como medida objetiva Cleiton comentou na entrevista a reunião que teve com esportistas do Grupo Atitude Radical que pratica rapel e também faz excursões de bicicleta em pontos turísticos da cidade, "já tivemos uma reunião com eles e passamos o que será necessário para regularizarmos a atividade deles e espero que dê certo".

Outra iniciativa da secretaria é ativar todos os conselhos do setor, "o que foi discutido no seminário que participamos em Campo Grande é que a partir de pouco tempo será como no SUS, ou seja, o dinheiro será enviado de maneira direta. Por isso a necessidade de conselho e fundos específicos estruturados da maneira correta", explicou.

SIGA-NOS NO Google News