Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula sanciona lei que cria 2,4 mil vagas na área social

Agência do Rádio - 24 de novembro de 2009 - 06:56

Um salário inicial de cerca de três mil reais, que pode chegar a cinco mil, com carga horária de quarenta horas por semana. E ainda gratificações por desempenho. É o que vai receber cada um dos dois mil e quatrocentos analistas de políticas sociais que vão trabalhar para o governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que cria a carreia social dentro da administração pública. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, as vagas devem ser preenchidas por concurso público, ainda sem data marcada. Os cargos vão ser distribuídos entre os ministérios da área social, como o da Saúde e o da Justiça, entre outros. Os servidores vão trabalhar com o desenvolvimento de programas e projetos para o setor. Com isso, o governo espera reforçar as atividades dos ministérios, como explica o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana.


"Nós temos um histórico em que estes ministérios perderam capacidade técnica, massa crítica, e havia, portanto, a necessidade de recompor força de trabalho destes ministérios com quadros qualificados, o que só pode ser feito mediante uma carreira que seja atraente do ponto de vista de seu trabalho e sua remuneração."

Ainda segundo Marcelo Viana, todos os candidatos devem ter nível superior. Os perfis profissionais dos servidores devem ser definidos por cada ministério, de acordo com as necessidades. A distribuição dos cargos vai ser feita pelo Ministério do Planejamento.

Reportagem, Luciana Cobucci









SIGA-NOS NO Google News