Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2009 06:56

Lula sanciona lei que cria 2,4 mil vagas na área social

Agência do Rádio

Um salário inicial de cerca de três mil reais, que pode chegar a cinco mil, com carga horária de quarenta horas por semana. E ainda gratificações por desempenho. É o que vai receber cada um dos dois mil e quatrocentos analistas de políticas sociais que vão trabalhar para o governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que cria a carreia social dentro da administração pública. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, as vagas devem ser preenchidas por concurso público, ainda sem data marcada. Os cargos vão ser distribuídos entre os ministérios da área social, como o da Saúde e o da Justiça, entre outros. Os servidores vão trabalhar com o desenvolvimento de programas e projetos para o setor. Com isso, o governo espera reforçar as atividades dos ministérios, como explica o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana.


"Nós temos um histórico em que estes ministérios perderam capacidade técnica, massa crítica, e havia, portanto, a necessidade de recompor força de trabalho destes ministérios com quadros qualificados, o que só pode ser feito mediante uma carreira que seja atraente do ponto de vista de seu trabalho e sua remuneração."

Ainda segundo Marcelo Viana, todos os candidatos devem ter nível superior. Os perfis profissionais dos servidores devem ser definidos por cada ministério, de acordo com as necessidades. A distribuição dos cargos vai ser feita pelo Ministério do Planejamento.

Reportagem, Luciana Cobucci









Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)