Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2015 05:03

"Lama asfáltica" fortalece Reinaldo

Manoel Afonso

O eleitor, antes só ligado na Operação Lava Jato e nos seus desdobramentos políticos com chances de impeachment de Dilma inclusive, agora divide a atenção com o noticiário da 'Lama Asfáltica', escândalo genuinamente de nossa terra, mas com aqueles ingredientes utilizados em todo o país.

O episódio – pelos indicativos do noticiário baseado em documentos que embasam os procedimentos judiciais e policiais, atingem principalmente o PR e o PMDB, partidos que detinham o poder do setor de obras da última administração estadual.

Mesmo sem uma avaliação jurídica do caso, mesmo porque não há qualquer sentença judicial, é possível fazer a leitura do que está sendo gravado no imaginário popular a cada pacote de notícias. Nunca é demais lembrar que nosso universo político é pequeno e isso possibilita esse exercício de aferir o comprometimento deste ou daquele personagem.

Neste raciocínio, Giroto e André são atingidos pelo raio do desgaste, visto que a ligação entre ambos na esfera administrativa é antiga e notória. Independentemente do final deste escândalo, os dois já colhem no mínimo dissabores de ordem pessoal e também eleitoral junto a opinião pública.

É neste cenário que a posição política do governador Reinaldo vai se fortalecendo com um discurso coerente com sua postura de administrar - que aliás - vem sendo aprovada nas pesquisas. Ele se apresenta limpo, livre de qualquer acusação desde aquelas eleições onde foi derrotado para a prefeitura de Campo Grande.

Outro fator que acaba colocando o novo governador em situação privilegiada, é a posição delicada do PT em nível nacional. Os próprios petistas locais tem sido cautelosos nas referências à administração estadual, mesmo em temas polêmicos como da cobrança da taxa de vistoria veicular. É possível constatar essa postular cautelar dos petistas na Assembleia Legislativa neste primeiro semestre de governo.

Portanto, até aqui, quem saiu no lucro político destes dois escândalos é justamente quem venceu o PMDB e o PT no pleito de 2016. E se manter a rota, o PSDB aumentará seu cacife eleitoral para as eleições municipais, onde a capital é o principal alvo.

Política é assim, dinâmica e surpreendente.

De leve...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)