Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/11/2015 07:02

"Jogada” do buquê foi reinventada e agora tem formas muito mais divertidas

Karla Lyara, Campo Grande News
Buquê de Fitas, que ficar com a última fita na mão leva o Buquê de Fitas, que ficar com a última fita na mão leva o

 

A hora mais esperada pelas solteiras. Diz a lenda, que o buquê de noiva surgiu na Grécia, onde era apresentado como amuleto da sorte. É assim até hoje. Acredita-se que quem pega, casa!

Antigamente ele era feito com muitas ervas, inclusive alho, para espantar o mau-olhado; Flor de laranjeira para trazer fertilidade; Rosas vermelhas simbolizando o amor ou Lírios simbolizando a pureza.

Com o passar do tempo, esse momento animado e tradicional da festa foi se reinventando. Hoje dá para escolher entre várias maneiras diferentes na hora de divertir as convidadas que buscam sorte no amor.


Buquê de Fitas - Sucesso entre as noivinhas. São várias fitas coloridas, que podem ser amarradas no próprio buquê ou em uma argola, onde serve de base para noiva segurar na hora da brincadeira. Cada mulher pega uma fita e a noiva vai cortando uma por uma, de olhos fechados ou vendados. A última é quem leva. Essa ideia pode ser confeccionada pela própria noiva.

Buquê a “sete chaves” - É chamado também de Buquê de cofre ou Buquê de Cadeado. Nesse caso, o buquê fica em uma caixa transparente, onde é passada uma corrente, presa a um cadeado. São várias chaves e apenas uma abre. As solteiras fazem uma fila e vão tentando, até chegar à vez da sortuda, que terá a chave premiada.

Vários em um - A noiva escolhe agradar mais de uma amiga. O buquê é composto de corações e a sorte é repassada para várias solteiras.

Buquê de Cupido, Sapinho ou Santo Antônio - Pode ser feito individual ou cinco menores, por exemplo. A primeira opção é para trazer sorte no amor, a segunda simboliza que o príncipe vai chegar e o terceiro é o santo casamenteiro, esperança de trazer uma ajuda para desencalhar.

 

Karla Lyara é jornalista, pós-graduada em Assessoria de Comunicação, cerimonialista, assessora de eventos e colaboradora do Lado B. Contatos pelo www.karlalyara.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)