Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Instagram TV" terá capacidade para vídeos de até 1 hora e em 4K

Campo Grande News - 21 de junho de 2018 - 11:30

Como os rumores indicavam o Instagram lançou, nesta quarta-feira (20) o IGTV, seu aplicativo independente que tem como foco a publicação de vídeos de longa duração. A novidade deve estar disponível já nas próximas semana tanto para celulares Android e iPhone (iOS).

A função vai poder ser acessada dentro do app do Instagram, em um novo botão. A ferramenta aceita vídeos na vertical, com resolução de até 4K e uma hora de duração — até então, o app permitia apenas 60 segundos de vídeo.

Com o "Instagram TV" a rede social se aproxima ainda mais na concorrência com outras plataformas, como o YouTube e o Snapchat. A empresa confirmou a novidade em encontro com jornalistas em São Francisco, nos Estados Unidos. No mesmo evento, a rede também confirmou outra previsão: que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos.

Durante o lançamento, CEO do Instagram Kevin Systrom também comparou o IGTV com a TV tradicional. "Assim como acontece ao ligar a TV, o IGTV começa a tocar assim que você abre o aplicativo. Você não precisa pesquisar para começar a assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue no Instagram e outras que você possa gostar com base nos seus interesses", explicou.

Pensando nessa dinâmica, o app permite deslizar para cima para descobrir mais conteúdos e alternar entre as categorias "Para você", "Seguindo", "Popular" e "Continuar assistindo". Ainda conforme o Techtudo, os vídeos também podem receber curtidas e comentários ou ser enviados para amigos pelo Direct. Ao abrir o IGTV, os usuários verão automativamente o canal de quem eles seguem no Instagram.

SIGA-NOS NO Google News