Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2005 14:31

INSS: Profissional de Educação Física deve contribuir

AgPrev

Amanhã (29) é o Dia do Professor de Educação Física. Há alguns anos, para esse profissional ingressar no mercado de trabalho era preciso optar por escolas públicas, particulares ou por alguma academia de ginástica. No entanto, devido às dificuldades encontradas em se manterem empregados, os profissionais desta área estão optando pelo atendimento personalizado e individual, uma prática que já passou a fazer parte do cotidiano do brasileiro.

O personal training deve se filiar no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) como contribuinte individual, categoria que inclui todo trabalhador que exerce atividade por conta própria ou presta serviço a alguma empresa, sem carteira assinada.

O estudante de Educação Física pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) em Salvador, Adilson Matos, 22 anos, escolheu o curso de Educação Física por ter afinidades com esportes. Para ele, a carreira de personal training veio como uma outra fonte de renda.

Segundo Adilson, apesar de não ter vínculo empregatício, o que poderia lhe garantir a cobertura previdênciária, esse é o tipo de profissão que dá liberdade ao profissional para atuar de diferentes formas, principalmente sendo autônomo. “Ainda não contribuo para a Previdência Social, mas pretendo iniciar no próximo ano, até porque algumas atividades que eu pratico apresentam riscos, como o rapel e o alpinismo, por exemplo”.

O contribuinte individual que sofre um acidente e que já contribui por 12 meses consecutivos tem direito ao auxílio-doença, o que vai garantir uma renda mensal até que o profissional tenha condições de voltar a exercer as atividades laborais. Também é um direito do contribuinte individual o salário-maternidade (exclusivo para as mulheres), aposentadoria, pensão por morte, dentre outros benefícios.

A profissão de personal training está crescendo e a mídia tem contribuído para esse processo, ajudando a esclarecer a importância da atividade física orientada e individualizada, aumentando consideravelmente a procura por esse profissional, que no mercado está ganhando, em média, por aluno, R$ 200,00 por mês.

Em Salvador o estudante que tiver interesse em se graduar no curso de Educação Física pode escolher entre sete instituições, como a Unime, Jorge Amado, Unirb, FTC, FSBA e UFBA. Já o personal training que quiser se inscrever na Previdência pode se dirigir a uma agência, ou no endereço eletrônico www.previdencia.gov.br. Para saber qual é o endereço da agência mais perto da sua residência, o trabalhador deve ligar para o 0800 78 0191. (Carolina Barreto - estagiária de Jornalismo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)