Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS convoca 14 mil aposentados por invalidez para perícia médica em MS

Marta Ferreira, com informações da Agência Brasil - Campo Grande News - 28 de agosto de 2017 - 17:12

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) começaram, na última sexta-feira (25), a convocar aposentados por invalidez para a realização de perícias médicas. O objetivo é fazer uma espécie de pente-fino nos benefícios concedidos.

A economia prevista para o final do procedimento é de R$ 10 bilhões, de acordo com o Ministério. Em Mato Grosso do Sul, são 14.430 mil convocações.

A convocação será feita por meio de cartas enviadas pelos Correios. Serão convocados aqueles com menos de 60 anos que estão com o benefício sem revisão há mais de dois anos. Ao todo, o governo quer convocar 1 milhão de segurados até dezembro de 2018.

De acordo com as informações divulgadas, as primeiras perícias começam em setembro. a carta devem entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias corridos, com exceção de domingo, e agendar a perícia. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.

A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cessado.

SIGA-NOS NO Google News