Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS acaba com terceirização de perícia médica

Aécio Amado/Campo Grande News - 21 de fevereiro de 2006 - 15:25

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) acabou com o serviço de perícia médica terceirizada. Desde a última segunda-feira (20), ela está sendo feita apenas por peritos médicos do quadro do INSS.

"Essa mudança é importante porque vai permitir ao INSS a padronização dos procedimentos, a aplicação de índices de qualidade e produtividade na realização das perícias. A gente vai ter um exame muito mais qualificado, e sobre os quais o INSS terá mais controle", disse o presidente do INSS, Valdir Simão, em entrevista ao programa Redação Nacional da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Segundo ele, o INSS possui profissionais suficientes para substituir os 2.500 médicos terceirizados dispensados. Mesmo assim, o órgão vai promover concurso público para a contratação de mais 1.500 profissionais.

Simão admitiu a existência de problema no atendimento de perícia médica em alguns postos da cidade de São Paulo. Esses problemas estariam sendo solucionados com a transferência de peritos de outras regiões. Os transferidos permanecerão nesses postos até julho, quando chegarão os novos contratados.

O presidente do INSS confirmou a mudança na regra da perícia médica para efeito de recebimento do benefício. Segundo ele, a partir de agora, o segurado terá a possibilidade de fazer o pedido de reconsideração do seguro com dez dias de antecedência do fim do benefício. A regra anterior previa que o pedido só podia ser feito até cinco dias antes do término do benefício ou até trinta dias depois.

"Nós estamos antecipando a reconsideração até dez dias antes do término do benefício, dando mais comodidade ao nosso segurado e a possibilidade dele fazer a perícia antes de terminar o seu benefício, e conseqüentemente o seu pagamento", explicou Valdir Simão.

SIGA-NOS NO Google News