Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro publica portaria que credencia servidores para emissão de GTA

Luciana Bomfim Daige Taveira , noticiasm - 16 de janeiro de 2012 - 10:08

Campo Grande (MS) - O Diário Oficial desta segunda-feira (16) traz publicado a Portaria “P” nº 006 da Iagro que credencia nove servidores das regionais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Anima e Vegetal de Campo Grande e Costa Rica para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA).
De acordo com o órgão, os servidores estão sendo credenciados para emitir o formulário da GTA Laser. A guia é emitida para controle dos animais que transitam dos municípios de Mato Grosso do Sul para outros Estados (interestadual). Já a GTA Laser internacional, emitida para controle de animais de MS para outros países, só pode ser emitida pelos médicos veterinários pertencentes ao órgão.
O modelo de GTA eletrônico (e-GTA) também é uma das opções para o produtor rural que pode emitir sua guia via internet. A nova modalidade de emissão de guias que passa a ser feita pelo próprio produtor rural cadastrado no sistema e em posse de sua senha, de qualquer computador conectado à internet, seja de sua residência, escritório ou ainda no Sindicato Rural de seu município. A portaria completa está publicada no Diário Oficial de hoje.


SIGA-NOS NO Google News