Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/12/2005 13:39

Exame de aftosa de bovinos do Paraná dá negativo



Exames de 48 amostras coletadas no dia 29 de novembro, dos animais da Fazenda Cachoeira, em São Sebastião da Amoreira, no norte do Paraná, suspeitos de estarem com febre aftosa, apresentaram resultados negativos. Os exames foram divulgados pelo Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Belém, no fim de semana.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Agricultura do Paraná, os laudos foram emitidos pelo Setor de Virologia do laboratório e os exames realizados a partir da coleta de líquido esofágico-faríngeo dos animais suspeitos.

A Fazenda Cachoeira foi declarada como foco da doença pelo Ministério da Agricultura no dia 7 de dezembro. Até agora, conforme informações da assessoria, nenhum acordo foi feito entre a secretaria da Agricultura do Paraná e o Ministério da Agricultura para sacrificar os animais suspeitos de terem contraído o vírus da aftosa.

A propriedade, em São Sebastião da Amoreira, negocia gado em escala industrial. No local estão 2.212 cabeças. Destas, 167 foram adquiridas durante um leilão em Londrina, no começo de outubro, provenientes da Fazenda Bonanza, em Eldorado (MS), onde foi confirmado um foco da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)