Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-presidente Lula visita o assentamento Itamarati nesta quarta-feira

Priscilla Peres, Campo Grande News - 24 de agosto de 2016 - 06:51

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) vem ao Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, para visitar o assentamento Itamarati, em Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande. A ação é realizada pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em prol da Reforma Agrária.

A previsão é de que Lula almoce com autoridades, militantes e caciques indígenas e, em seguida, participe de um ato público no núcleo urbano do Distrito Itamarati. A celebração com simbologia Sem Terra se inicia a partir das 14h30.

O Itamarati foi criado em 203 e hoje é o maior do país, onde abriga mais de 17 mil pessoas. “O presidente Lula optou junto com o MST por vir ao Itamarati primeiro porque é um grande complexo, o maior do país. Mas, sobretudo, porque desde o princípio ele constituiu o Itamarati” explica Marina Nunes, da direção nacional do MST.

O Instituto Lula confirmou a presença do ex-presidente ao assentamento, que atualmente abriga cinco escolas públicas que atendem mais de 3100 estudantes filhos e filhas de assentados. A área de 57 mil hectares já chegou à posição de maior produtor de soja do país entre as décadas de 70 e 80.

SIGA-NOS NO Google News