Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Eu saí daqui para falar com o governador", disse vereador Chiquinho

"Eu jamais sairia de Cassilândia para ir em uma reunião com o secretário se o intuito da reunião era com o governador", desabafou o vereador da base

Bruna Girotto - 10 de junho de 2013 - 14:41

Vereador Chiquinho da Saúde
Vereador Chiquinho da Saúde

Chiquinho da Saúde, vereador da base, foi ao programa Rotativa no Ar nesta segunda-feira (10) e falou sobre a ida dos vereadores e prefeito Carlos Augusto da Silva a Campo Grande na semana passada.

"O senhor sabe da minha índole, minha honestidade e minha pessoa. Se alguem ligar na rádio pra fazer relcamação minha e eu merecer, eu fico caladinho. Se alguém falar alguma coisa e eu não mereceer, eu não gosto", começou a falar o vereador.

"Ao marcarmos essa audiência com o governador em Campo Grande, ela foi marcada em uma primeira data. Essa data não deu certo e remarcou pra quinta-feira", disse.

"Eu na terça-feira, por volta das 10h da manhã, fui ao gabinete da procuradora Nadir, a vereadora Marcia estava presente. Eu falei: 'eu queria confirmar com a senhora se está confirmada a audiência com o governador, se eu posso requerer minhas diárias', porque eu teria que sair na madrugada da quarta, eu ia levar a Marcia Mel do Sindicato para consultar no médico. Eu ia dirigindo pra ela e voltava com os "meninos" [vereadores] da Câmara. Aí eu falei que tinha de sair de madrugada. 'Não, pode ir lá que está certinho, está marcado com o governador, vocês vão falar com o governador', teria dito a procuradora ao vereador. E depois teve esta repercussão", contou Chiquinho.

"Não é que eu estou desfazendo do secretário, fui muto bem tratado pelo secretário. mas eu fui o primeiro, naquela reunião dos alunos da UEMS, a criticar que esta reunião não poderia ser com o secretário. Nós tínhamos que ir lá e voltar com a resolução e quem ia dar a resposta era o governador. Vai começar com 3 meses ou 4 meses. E o secretário não tem esta autonomia. Então eu falei que eu era contra marcar com o secretário. Eu jamais sairia de Cassilândia para ir em uma reunião com o secretário se o intuito da reunião era com o governador. Eu saí sabendo que ia falar com o governador", afirmou.

Ele contou como ficou sabendo que não falaria com o governador: "Estávamos em Campo Grande, na quinta-feira, em torno do meio-dia. Foi a hora que chegou o Valdecy e falou: 'hoje não tem reunião com o governador, porque eu acabei de sair do gabinete do Eduardo Rocha e ele falou que o governador está saindo de viagem'. E fiquei sabendo quinta-feira por governador que nem da base era", relatou.

"Eu não estou representando a Câmara. Não estou falando pelo nome dos demais. Estou falando por mim. Eu jamais vou aceitar alguém mentir no meu nome", desabafou.

Sobre o fato do governador ter ido para Paranaíba e Chapadão do Sul na sexta-feira, Chiquinho disse: "Conhecendo o André [governador], pelo pouco que fiquei perto, ele receberia a gente no Chapadão para falar cinco minutinhos. A gente não tinha necessidade de ir para Campo Grande. E eu até fiz uma brincadeira: 'Vou fazer minha barba e lavar meu terno porque eu quero sair bonito ao lado do governador'. E os demais vereadores, nenhum deles, sabiam que nós não iríamos falar com o verador mais".

E disse ainda: "Foram todos, praticamente, enganados".

O vereador disse que o secretário de obras, Edson Giroto, vai a Cassilândia fazer um levantamento para ver se o trevo é viável para o Estado. "Se ver que será necessário colocar um radar, irá colocar. Mas quero deixar claro que não fui lá para falar com o secretário, fui para falar com o governador", disse mais uma vez.

E também falou, sobre o assunto: "Eu fui dar uma passeada no Face (Facebook) e vi que o pessoal do Face também ficou chateado".

SIGA-NOS NO Google News