Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estiagem em MS será discutida hoje em Maracaju

Conesulnews - 23 de abril de 2005 - 08:55

A Câmara de Vereadores de Maracaju, juntamente com a Prefeitura e o Sindicato Rural do Município, realizam hoje, a partir das 15 horas, no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Nova Querência, uma audiência pública para discutir a situação da agropecuária nos 26 municípios de Mato Grosso do Sul que foram atingidos pela seca e decretaram estado de emergência.

A reunião com todos os municípios que foram atingidos pela estiagem é um requerimento do vereador Valdenir Portela Cardoso (PFL). Na audiência pública participam deputados estaduais, deputados federais, senadores, representantes do Ministério da Agricultura, Secretaria de Estado de Produção, vereadores e prefeitos dos 26 municípios.

Dos 26 municípios que decretaram estado de emergência, apenas oito estão em processo de homologação aguardando a publicação do decreto no Diário Oficial do Estado, são eles: Japorã, Bonito, Ivinhema, Coronel Sapucaia, Rio Brilhante, São Gabriel, Caarapó e Iguatemi.

Outros 18 aguardam o final do trâmite, com orientação aos prefeitos e correção de erros na documentação, são eles: Douradina, Bataiporã, Mundo Novo, Sidrolândia, Jateí, Itaquiraí, Maracaju, Taquarussu, Água Clara, Naviraí, Antônio João, Camapuã, Eldorado, Paranhos, Costa Rica, Amambaí, Porto Murtinho e Dourados.

SIGA-NOS NO Google News