Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2012 08:08

Estado e parceiros lançam projeto de incremento ao leite de MS

Gizele Cruz de Oliveira , noticias ms

Campo Gramde (MS) - Com a união do Governo do Estado às prefeituras e instituições da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul, será lançado nesta segunda-feira (4) o Projeto de Desenvolvimento da Bacia Leiteira na Região Central de MS - Leite Forte. A iniciativa propõe reverter a situação produtiva e econômica do leite no Estado, estagnada praticamente há mais de dez anos. O lançamento deverá contar com a presença do governador André Puccinelli e da Secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e demais representantes parceiros. A solenidade acontece a partir das 8 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo – Auditório Germano de Barros, na Capital.

O Projeto Leite Forte nasce com a criação do Subprograma de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira em Mato Grosso do Sul – no âmbito do Programa de Avanços da Pecuária (Proape), que já existe há nove anos – com a meta de revitalizar a pecuária leiteira sul-mato-grossense de forma sustentável, profissionalizada e melhorando a renda dos produtores na região central do Estado.



“Trata-se de um conjunto de ações voltadas ao produtor de leite, baseadas em gestão e assistência técnica de qualidade, efetiva e contínua, visando o incremento da produtividade e da qualidade do leite. A proposta é de uma coordenação eficiente de todas essas ações para que os resultados sejam efetivamente alcançados e a meta de incrementar esta potencial atividade seja atingida”, explica a Secretária Tereza Cristina ao destacar que “a integração entre as prefeituras e instituições apoiadoras, sem dúvida, é um grande diferencial, pois somente com o envolvimento de toda a cadeia acreditamos no sucesso desse trabalho”.



Numa primeira etapa o Projeto Leite Forte se propõe atender 1.500 produtores na região central do Estado – 17 municípios, aumentando a produção e a qualidade em até 240 mil/litros/dia, ao longo de três anos. Com a consolidação desta etapa, a meta é estender o projeto aos demais municípios do Estado.



O Secretário Adjunto da Seprotur, Paulo Engel, que vem integralmente acompanhando a elaboração do Projeto, ressalta que para execução do Leite Forte serão capacitados 50 técnicos que prestarão assistência técnica e gerencial aos produtores beneficiados. “Estruturamos na Seprotur uma equipe para coordenar e supervisionar os trabalhos destes técnicos e acompanhar os resultados esperados. Além do aumento da produção esperamos como benefício a manutenção e a expansão de cerca de 5 mil empregos diretos, além de outros indiretos, no campo e nas indústrias de laticínios”, detalha Engel.



Municípios



Os municípios envolvidos na primeira etapa do Leite Forte são: Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.



Parceiros



O Governo do Estado, através da Seprotur, soma-se as seguintes instituições para a realização do Projeto: Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, Agraer, Iagro, AEM, Junta Comercial, Cedrs, Ceasa, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Estado de Meio Ambiente/Instituto de Maio Ambiente de MS, Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Assomasul, Famasul/Funar/Senar, Sebrae-MS, Fiems/Senai, Fetagri, FAF, CUT, MST, Ministério da Agricultura/Embrapa/OCB-MS, Ministério do Desenvolvimento Agrário/Incra, Ministério da Integração Nacional/Sudeco, Ministério do Desenvolvimento Social, UEMS, BNDES, Banco do Brasil, Fundação BB e Sicredi.



Serviço



O Projeto Leite Forte será lançado dia 4 de junho (segunda-feira), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo – Auditório Germano de Barros, localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira S/Nº, Parque dos Poderes, na Capital. Informações pelo telefone (67) 3318-5013/5014/5023.



Programação



8hs – Milk Break

8h30 – Coletiva de Imprensa

9hs – Abertura do Evento



Cristiane Sandim


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)