Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Esperava por tudo", diz jovem que foi agredida com "pisões e cadeiradas"

Campo Grande News - 10 de fevereiro de 2014 - 12:48

Recuperada após as supostas agressões do namorado, Giovanna, ao lado da mãe, decide que vai estudar em Londrina (Foto: Marcos Ermínio)
Recuperada após as supostas agressões do namorado, Giovanna, ao lado da mãe, decide que vai estudar em Londrina (Foto: Marcos Ermínio)

A estudante Giovanna Nantes Tressse de Oliveira, 19 anos, sempre suspeitou que foi vítima de agressões do então namorado, Matheus Georges Zadra Tannous, 19. “Esperava por tudo”, contou, na manhã de hoje, ao voltar ao médico para liberar o maxilar, preso desde a cirurgia realizada no início do ano na Santa Casa de Campo Grande. A Polícia concluiu que o filho do médico Michel Georges Tannous deu “pisões e cadeiradas” no rosto da universitária na noite do Réveillon.

Com 1,49 metro de altura, Giovanna continua pesando de 38 a 39 quilos em decorrência da alimentação restrita. O sonho da jovem, após voltar a ter condições de mastigar, é comemorar o aniversário, celebrado no dia 3 de janeiro, com um bolo de abacaxi com ameixa. O outro desejo após abandonar a dieta a base de líquidos e alimentação pastosa, que já perdura por 40 dias, é saborear sushi.

No entanto, sobre a noite em que foi vítima de suposta agressão, a jovem ainda não se lembra. Só contou que não ficou surpresa com as possibilidades apontadas pelo inquérito policial presidido pela delegada titular da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), Rosely Molina.

Para a Polícia, a universitária, que vai trocar Campo Grande por Londrina, não se lembra porque ingeriu muita bebida alcoólica no dia 31 de dezembro e sofreu uma espécie de coma alcoólico.

Nesta segunda-feira (10), Giovanna disse que sempre teve certeza de que não sofreu os ferimentos em decorrência de tombos. À polícia, o jovem contou que a então namorada sofreu as fraturas após duas quedas, quando ele ia colocá-la no sofá.

Com base na perícia e nos depoimentos, a Polícia Civil concluiu que Giovanna foi agredida no rosto com o calcanhar de Matheus. Ele também teria usado uma cadeira para agredi-la.

O perito Domingos Sávio, que participou dos levantamentos, explica os motivos que levaram a perícia a essa conclusão. “Reproduzimos as lesões do ferimento estriado de maneira semelhante e ainda não achamos nenhum objeto que possa ter causado essas fraturas. No calcanhar dele, ainda possui dimensões compatíveis com as lesões produzidas na jovem. E as lesões da testa têm a mesma geometria da cadeira”, explica.

Repercussão – Sobre o indiciamento do ex-namorado, Giovanna evitou fazer uma análise. Ela comentou que “ele só ficou preso cinco dias”. O jovem teve o habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Segundo a mãe, Janaína Nantes, desde que o caso começou a ser investigado, Matheus não teve mais contatos com a família da ex-namorada. No início, ele chegou a procurá-los e até ligou duas vezes para a avó, em Londrina, para dar informações de que a neta estava se recuperando bem.

Ela contou que veio à Capital no dia 15 de novembro de 2013 para conhecer o então genro. O casal estava morando juntos. Ela contou que não viu nada que desabonasse a conduta do jovem.

Após a consulta ao médico, Janaína e Giovanna voltam para Londrina amanhã. Ela já pediu a transferência da faculdade e vai retomar os estudos na cidade paranaense.

SIGA-NOS NO Google News