Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Eles arrombaram a sala para me matar. Foi Deus", diz delegado

Evelyn Souza, Campo Grande News - 06 de agosto de 2013 - 10:08

Delegado Claudineis Galinari. (Foto: A Gazeta News)
Delegado Claudineis Galinari. (Foto: A Gazeta News)

Após fingir que precisava fazer uma ligação, render os policiais e soltar outros quatro presos, Wesley Magno de Oliveira, 34 anos, invadiu uma das salas e tentou matar o delegado titular da delegacia de Eldorado. O plano foi descoberto no início da noite dessa segunda-feira (5), depois que um dos foragidos, identificado como Roberto dos Santos da Silva, 29 anos, se entregou a Polícia.

“Ele ligou para a família do celular do investigador, que eles roubaram do carro. A família entrou em contato comigo, disse que ele queria se entregar e vieram todos pra delegacia”, explicou o delegado, Claudineis Galinari.

Na delegacia, o preso contou que Wesley Magno, que tem envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e Wesley ferreira dos Santos, arrombaram a porta achando que o delegado estaria na sala e o objetivo era matá-lo.

“Todos sabem que chego à delegacia todos os dias às 6h45, de domingo a domingo. Nesse dia, assisti a missa pela televisão e resolvi ir à igreja de manhã, não à noite, como costumo fazer todos os domingos. Foi sorte, foi Deus, viu”, disse o delegado.

Caso - Os cinco presos fugiram da delegacia de Eldorado na manhã do último domingo (4), depois que um investigador abriu a cela especial da delegacia para que um dos presos fizesse uma ligação para a família, do telefone fixo.

Em seguida, o preso rendeu dois policiais, soltou os outros quatro presos, arrombou a sala do delegado, roubou armas e todos fugiram com um Corolla, que pertencia ao investigador. Os policiais ficaram presos na cela.

Durante a fuga, os autores se envolveram em um acidente e abandonaram o Corolla próximo a linha de fronteira. O preso que se entregou a Polícia, afastou-se dos outros integrantes e entrou em contato com a família.

Os quatro foragidos continuaram a fuga, roubaram uma caminhonete Mitsubishi de uma família paraguaia, trocaram tiros com a Policia da Japorã e novamente abandonaram o veículo.

A suspeita é de que eles estejam escondidos no Paraguai. A Polícia montou uma mega operação em busca dos foragidos. A ação conta com a Polícia Civil, Policia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal. Além da Receita Federal que está sobrevoando a área de fronteira e a Polícia Nacional do Paraguai.

Outros quatro ainda estão foragidos - José Vieira dos Santos, 33 anos, Wesley Ferreira dos Santos, 26 anos, vulgo "Negão", Cairo Roberto Torquato Bento, 21 anos, mais conhecido como Jaú e Wesley Magno de Oliveira, 34 anos.

Versão falsa - Depois de ter aberto a cela para o bandido considerado o mais perigoso da delegacia, o investigador de Polícia disse ao delegado que membros do PCC teriam entrado no local, rendido os policiais e soltado todos os presos.

A versão falsa foi descoberta depois que o delegado ClaudineisGalinari, analisou as imagens do circuito interno de segurança.

“Temos nove câmeras aqui. Analisei todas e descobri que foi ele quem abriu a cela sem autorização e sem algemar o preso. Foi totalmente contra as regras”, explicou o delegado que não acredita que o funcionário tenha recebido nenhum tipo de propina, nem facilitado a fuga com intenção.

O funcionário está de folga e vai ser investigado através de uma sindicância. Dependendo do resultado das investigações, ele poderá ser repreendido ou expulso da Polícia Civil.

SIGA-NOS NO Google News