Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/09/2013 09:35

"É a lesão mais grave da carreira do Ronaldinho", diz médico

Portal Terra

Após detectar lesão no músculo adutor da coxa esquerda de Ronaldinho, o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, lamentou e reconheceu a dificuldade do tratamento, que requer dedicação do camisa 10, além de dois a três meses e meio de recuperação. O doutor assegurou que esta é a contusão mais grave da carreira do experiente meia-atacante.

"Ele não teve nenhuma queixa prévia de dor neste local, ele nunca se queixou, normalmente são traumas, coisas de jogo. Essa é contusão mais grave de toda a sua carreira", disse ele.

Veja outras declarações de Rodrigo Lasmar sobre a lesão de Ronaldinho:

Lesão parecida com a época de Barcelona
"Ele teve uma, é interessante, muito parecida quando estava no Barcelona, na coxa direita. Um pouco menos, mas no mesmo local, característica parecida. Agora é uma lesão similar na coxa esquerda. Mas é um histórico de lesão muito bom, não tem lesões repetitivas. Nós confiamos e, tudo correndo bem, a expectativa é que dê certo. Não posso garantir, o tempo é curto, mas vamos fazer tudo que estiver a nossa alcance".

Qual o nível da lesão de Ronaldinho?
"Lesão muscular, vocês estão acostumados a ouvir grau 1, 2 ou 3. É uma tentativa de explicar se é leve, moderada ou grave. Mas é difícil colocar uma lesão nesses critérios, existem outros critérios. Essa lesão é grau 3, porque é uma ruptura do músculo".

Como ele está?

"Eu acho que a situação do Ronaldinho me surpreende positivamente pela resposta do jogador no primeiro momento. Nós conversamos ontem à noite e ele ficou chateado com a informação de que ele tinha uma lesão grave. Ma hoje pela manhã já estava com pensamento positivo e confiança muito grande. Ele transparece segurança de que estará dentro do Mundial. Como médico, tenho expectativa positiva mas temos que ser realistas, não podemos criar falsa esperança. O tempo é curto. Temos que recuperar ele até uma data recuperada. Antes do dia 18 tem que ter condição física para jogar. é um trabalho conjunto com avaliação semanal".

Acredita que ele jogará o Mundial?
"Estamos acreditando na possibilidade porque temos o material humano muito bom, acreditamos nos fisioterapeutas, fisiologistas e uma estrutura muito boa, tudo que temos está aqui. Se precisar trazer um equipamento no Japão, o presidente vai lá e traz".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)