Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"É a lesão mais grave da carreira do Ronaldinho", diz médico

Portal Terra - 28 de setembro de 2013 - 09:35

Após detectar lesão no músculo adutor da coxa esquerda de Ronaldinho, o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, lamentou e reconheceu a dificuldade do tratamento, que requer dedicação do camisa 10, além de dois a três meses e meio de recuperação. O doutor assegurou que esta é a contusão mais grave da carreira do experiente meia-atacante.

"Ele não teve nenhuma queixa prévia de dor neste local, ele nunca se queixou, normalmente são traumas, coisas de jogo. Essa é contusão mais grave de toda a sua carreira", disse ele.

Veja outras declarações de Rodrigo Lasmar sobre a lesão de Ronaldinho:

Lesão parecida com a época de Barcelona
"Ele teve uma, é interessante, muito parecida quando estava no Barcelona, na coxa direita. Um pouco menos, mas no mesmo local, característica parecida. Agora é uma lesão similar na coxa esquerda. Mas é um histórico de lesão muito bom, não tem lesões repetitivas. Nós confiamos e, tudo correndo bem, a expectativa é que dê certo. Não posso garantir, o tempo é curto, mas vamos fazer tudo que estiver a nossa alcance".

Qual o nível da lesão de Ronaldinho?
"Lesão muscular, vocês estão acostumados a ouvir grau 1, 2 ou 3. É uma tentativa de explicar se é leve, moderada ou grave. Mas é difícil colocar uma lesão nesses critérios, existem outros critérios. Essa lesão é grau 3, porque é uma ruptura do músculo".

Como ele está?

"Eu acho que a situação do Ronaldinho me surpreende positivamente pela resposta do jogador no primeiro momento. Nós conversamos ontem à noite e ele ficou chateado com a informação de que ele tinha uma lesão grave. Ma hoje pela manhã já estava com pensamento positivo e confiança muito grande. Ele transparece segurança de que estará dentro do Mundial. Como médico, tenho expectativa positiva mas temos que ser realistas, não podemos criar falsa esperança. O tempo é curto. Temos que recuperar ele até uma data recuperada. Antes do dia 18 tem que ter condição física para jogar. é um trabalho conjunto com avaliação semanal".

Acredita que ele jogará o Mundial?
"Estamos acreditando na possibilidade porque temos o material humano muito bom, acreditamos nos fisioterapeutas, fisiologistas e uma estrutura muito boa, tudo que temos está aqui. Se precisar trazer um equipamento no Japão, o presidente vai lá e traz".

SIGA-NOS NO Google News