Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Duda Mendonça se nega a falar na CPI do Correios

15 de março de 2006 - 14:05

Munido de um hábeas corpus, o marqueteiro Duda Mendonça se negou nesta quarta-feira a depor na CPI dos Correios. Alegando acordo com seus advogados, o publicitário disse que prefere se manter calado, e que já havia dito tudo o que fora necessário para o processo em seu primeiro depoimento. "Falei a verdade e talvez tenha sido a pessoa mais penalizada pela CPI", disse.
O relator Osmar Serraglio (PMDB-PR) decidiu formular as perguntas para Duda, mesmo que ele não responda. "Se fossem esclarecidas, elas poderiam ser utilizadas a seu favor", afirma ele, se dirigindo a Duda.

A decisão de Mendonça foi tomada na madrugada desta quarta-feira. "Até as duas horas da manhã eu estava decidido a depôr", confirmou. "Mas meus advogados me convenceram a não falar, pois qualquer declaração poderia comprometer minha defesa".

O deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) disse que irá encaminhar processo contra Duda Mendonça, o acusando de perjúrio, por acreditar que o marqueteiro tenha mentido e omitido informações em seu primeiro depoimento.

Duda Mendonça é acusa de manter contas ilegais no exterior, abastecidas com dinheiro do "Valerioduto".


Terra

SIGA-NOS NO Google News