Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar comercial despenca, após Selic

22 de abril de 2005 - 15:42

O aumento do juro básico, promovido antes do feriado de Tiradentes, contribuiu para que o dólar recuasse pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira, a R$ 2,538.

Com a queda de 0,94% no fechamento, a moeda norte-americana sustentou-se nos níveis mais baixos desde meados de 2002. Na mínima do dia, o dólar chegou a cair pouco mais de 1% e alcançar R$ 2,535.

"O fluxo foi reduzido, mas positivo. E esse recuo (do dólar) se deve principalmente à percepção de que os juros devem continuar altos", afirmou o operador de um banco de médio porte em São Paulo.

A elevação do juro básico, para 19,50% ao ano, torna os ativos brasileiros mais atrativos a investidores estrangeiros --o que abre espaço para a valorização do real.

Ainda que alguns investidores contassem com o aumento de 0,25 ponto percentual, a maioria esperava manutenção do juro pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

Na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), as projeções de juros mais negociadas subiram, também em um ajuste à decisão do Copom.

No cenário externo, o movimento do câmbio chancelou o visto no mercado brasileiro.

SIGA-NOS NO Google News