Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2016 14:00

Doença de Peyronie: o que é?

Abc Med

A doença de Peyronie é um distúrbio caracterizado pelo surgimento de cordões fibrosos no tecido conjuntivo do pênis, causando nele uma curvatura anormal, quando em ereção. Ocorre uma perda da capacidade de se distender um lado do pênis, encurtando-o naquele lado e provocando o desvio. Uma curvatura mais ligeira no pênis pode ocorrer de maneira normal, mas na doença de Peyronie ela é especialmente acentuada e gera sintomas. A doença recebeu seu nome em homenagem ao médico da corte francesa, François de La Peyronie, que diagnosticou essa doença no rei Luiz XIV.

Quais são as causas da doença de Peyronie?

As causas da doença de Peyronie ainda não foram completamente esclarecidas, mas alguns fatores envolvidos já são conhecidos. A doença de Peyronie parece resultar de repetidas injúrias ao pênis em razão, por exemplo, da atividade sexual ou atlética ou como consequência de um acidente. Durante a cicatrização das lesões, forma-se de maneira desorganizada um processo de fibrose que seria responsável pela curvatura anormal do pênis. Contudo, nem todos os homens acometidos relatam traumas atingindo o pênis e, por outro lado, muitas injúrias ao pênis não levam à doença. Sabe-se que a hereditariedade, as desordens do tecido conectivo e uma idade avançada representam fatores de risco para a doença.

Quais são os principais sinais e sintomas da doença de Peyronie?

Os principais sinais e sintomas da doença de Peyronie podem aparecer abruptamente ou desenvolverem-se gradualmente e são: placas ou cordões cicatriciais fibrosos que podem ser sentidos sob a pele, uma acentuada curvatura do pênis ereto para um dos lados, por vezes dolorosa e impeditiva de relações sexuais, problemas de obter e manter uma ereção e encurtamento do pênis. Cerca de 30% dos portadores da doença desenvolvem fibrose também em outros tecidos elásticos do corpo, como na mão ou pé. A doença é mais comumente observada acima dos 40 anos, embora possa ocorrer em qualquer idade.

Como o médico diagnostica a doença de Peyronie?

O diagnóstico da doença de Peyronie é eminentemente clínico e pode ser feito com segurança a partir da história médica do paciente e do exame físico.

Como o médico trata a doença de Peyronie?

Se a doença é leve e assintomática, nenhum tratamento é requerido. Existem tratamentos medicamentosos que visam dar ao pênis uma maior flexibilidade. O único tratamento efetivo e radical da doença de Peyronie é cirúrgico, mas a cirurgia só deve ser indicada para aqueles casos em que a tortuosidade do pênis seja muito dolorosa ou impeça a ereção ou a relação sexual e em que o paciente não obtenha bons resultados com o tratamento medicamentoso.

Como prevenir a doença de Peyronie?

Como não se conhece inteiramente as causas da doença de Peyronie, não há como preveni-la cabalmente, no entanto, pode-se evitar alguns fatores associados a ela, como os traumas sobre o pênis, por exemplo.

Como evolui a doença de Peyronie?

Numa pequena percentagem de homens, a doença de Peyronie desaparece espontaneamente ou se estabiliza, mas em muitos casos ela persiste e piora com o tempo. Em muitos homens a dor durante as ereções melhora dentro de um ou dois anos, embora as placas fibrosas e a curvatura do pênis persistam.

Quais são as complicações possíveis da doença de Peyronie?

A doença de Peyronie pode levar a dificuldades de obter ou manter uma ereção e, consequentemente, à incapacidade de ter relações sexuais. Essa complicação se torna especialmente importante em homens que ainda desejam gerar filhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)