Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

22/08/2015 19:00

Dicas para ter uma alimentação saudável no trabalho

Catho

 

Os hábitos alimentares podem refletir diretamente na produtividade, na disposição e na saúde do trabalhador. Por isso, é de extrema importância prestar atenção ao que se come e adotar uma dieta balanceada e bastante nutritiva.

Com a correria diária e os compromissos profissionais, cuidar da alimentação nem sempre é fácil. A maioria das pessoas acaba consumindo comidas ricas em gorduras e calorias, prejudicando a saúde.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a alimentação balanceada traz ganhos tanto para os profissionais quanto para as empresas. Ela melhora as condições nutricionais e a qualidade de vida do trabalhador, aumentando sua capacidade física, resistência à fadiga e a doenças e reduzindo os riscos de acidentes de trabalho. Já o empregador, ganha com o aumento de produtividade e a redução do absenteísmo e da rotatividade.

“Com as ocupações diárias, como trabalho e estudos, não damos a devida atenção à alimentação. É comum realizarmos lanches rápidos do tipo fast-food ou passarmos horas sem nos alimentar, e essa rotina alimentar desregrada favorece o ganho de peso e o aparecimento de problemas de saúde”, alerta a nutricionista Thaís Souza, da rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde.

Segundo ela, o segredo para quem passa o dia todo fora de casa é se organizar para levar seus lanches para o trabalho.

O que comer?

Sanduíche com pão integral, sementes oleaginosas, iogurtes, frutas in natura ou secas são opções de fácil transporte e consumo no local de trabalho. Além disso, o ideal é não ficar muito tempo sem comer, pois alimentar-se em intervalos menores faz com que a sensação de saciedade seja prolongada.

“É importante procurar consumir variedades de frutas, verduras e legumes que possuem em sua composição fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Trocar os cereais refinados pelos integrais também é uma boa dica”, afirma Thaís. “Você pode substituir o pão branco pelo pão integral, o biscoito comum e recheado pelos cookies integrais (doces e salgados), o arroz branco pelo arroz integral e, além disso, incluir aveia, quinua e amaranto na alimentação diária”, completa.

Boas opções para o café da manhã são pão integral com pasta de soja ou tahine (pasta de gergelim), mingau de quinua com cacau e vitamina de frutas com aveia; e para o almoço, saladas de vegetais crus, que promovem saciedade, carne, frango ou peixe grelhado e arroz integral.

O que evitar?

Salgadinhos e biscoitos recheados devem ser evitados em lanches e os doces ricos em açúcares, nas sobremesas. Já no almoço, recomenda-se consumir alimentos cozidos, grelhados ou refogados em vez de preparações fritas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)