Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2015 19:00

Dicas para ter uma alimentação saudável no trabalho

Catho

 

Os hábitos alimentares podem refletir diretamente na produtividade, na disposição e na saúde do trabalhador. Por isso, é de extrema importância prestar atenção ao que se come e adotar uma dieta balanceada e bastante nutritiva.

Com a correria diária e os compromissos profissionais, cuidar da alimentação nem sempre é fácil. A maioria das pessoas acaba consumindo comidas ricas em gorduras e calorias, prejudicando a saúde.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a alimentação balanceada traz ganhos tanto para os profissionais quanto para as empresas. Ela melhora as condições nutricionais e a qualidade de vida do trabalhador, aumentando sua capacidade física, resistência à fadiga e a doenças e reduzindo os riscos de acidentes de trabalho. Já o empregador, ganha com o aumento de produtividade e a redução do absenteísmo e da rotatividade.

“Com as ocupações diárias, como trabalho e estudos, não damos a devida atenção à alimentação. É comum realizarmos lanches rápidos do tipo fast-food ou passarmos horas sem nos alimentar, e essa rotina alimentar desregrada favorece o ganho de peso e o aparecimento de problemas de saúde”, alerta a nutricionista Thaís Souza, da rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde.

Segundo ela, o segredo para quem passa o dia todo fora de casa é se organizar para levar seus lanches para o trabalho.

O que comer?

Sanduíche com pão integral, sementes oleaginosas, iogurtes, frutas in natura ou secas são opções de fácil transporte e consumo no local de trabalho. Além disso, o ideal é não ficar muito tempo sem comer, pois alimentar-se em intervalos menores faz com que a sensação de saciedade seja prolongada.

“É importante procurar consumir variedades de frutas, verduras e legumes que possuem em sua composição fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Trocar os cereais refinados pelos integrais também é uma boa dica”, afirma Thaís. “Você pode substituir o pão branco pelo pão integral, o biscoito comum e recheado pelos cookies integrais (doces e salgados), o arroz branco pelo arroz integral e, além disso, incluir aveia, quinua e amaranto na alimentação diária”, completa.

Boas opções para o café da manhã são pão integral com pasta de soja ou tahine (pasta de gergelim), mingau de quinua com cacau e vitamina de frutas com aveia; e para o almoço, saladas de vegetais crus, que promovem saciedade, carne, frango ou peixe grelhado e arroz integral.

O que evitar?

Salgadinhos e biscoitos recheados devem ser evitados em lanches e os doces ricos em açúcares, nas sobremesas. Já no almoço, recomenda-se consumir alimentos cozidos, grelhados ou refogados em vez de preparações fritas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)