Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Definidos os critérios para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Campo Grande News - 21 de julho de 2016 - 17:30

A resolução que define os critérios para a disputa da Copa São Paulo, maior competição de futebol júnior do país, foi enviada pelo presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e demais do país.

Conforme o documento, a competição acontecerá entre os dias 02 e 25 de janeiro em cidades que serão definidas pela FPF. Poderão participar atletas nascidos entre 1997 e 2001, que tenham registro junto a federação de origem do clube e que constem no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o dia 20 de setembro. Cada clube poderá registrar 30 atletas no site da FPF até o dia 28 de novembro.

Após o registro no site da FPF, nenhum atleta poderá ser substituído, e o clube terá que definir 25 jogadores que participarão até o dia 02 de janeiro de 2017. Para participar, o time deverá ter disputado o último campeonato da categoria indicada pela federação local e possuir 2 anos de filiação como clube profissional.

Cabe a federação paulista decidir a quantidade de clubes e distribuição de vagas para cada estado.

Na Copa São Paulo de 2016, Mato Grosso do Sul foi representado na competição pelo União-ABC e pelo Clube Esportivo Guaicurus, que foram eliminados ainda na primeira fase da disputa.

SIGA-NOS NO Google News