Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil faz alerta sobre chuva forte em 6 estados

06 de março de 2006 - 14:35



A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional fez um alerta hoje (6) para a possibilidade de chuva forte em áreas isoladas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, no sul e no sudoeste de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e no sul e no sudoeste de Goiás.

Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de 40 a 60 quilômetros por hora. A Sedec recomenda que a população evite a permanência em baixadas, zonas ribeirinhas, morros e encostas.

Além disso, não é recomendável trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados. As defesas civis estaduais podem orientar o cidadão sobre como se proteger. Com a divulgação de alertas, a Sedec busca evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) baseiam os avisos de alerta para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os alertas enviados para Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são baseados em análises do Inmet.

SIGA-NOS NO Google News