Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta sobre chuva forte em 10 Estados

17 de março de 2006 - 15:34

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional divulgou, há pouco, alerta sobre a ocorrência de chuvas fortes em 10 estados e no Distrito Federal. Para hoje (17), a previsão é de chuva forte no centro-leste do Amazonas, leste do Pará e nos estados de Rondônia e Tocantins. E, de hoje a domingo (19), pode chover intensamente em áreas isoladas do Distrito Federal, de Goiás e Mato Grosso e no noroeste do Mato Grosso do Sul.

No sul e no oeste do Rio Grande do Sul, principalmente na região de fronteira com o Uruguai e a Argentina, a chuva forte prevista para esta sexta-feira deve ser acompanhada por raios e ventos de até 60 quilômetros por hora. A mesma previsão vale para amanhã (18) e domingo (19) para o centro-oeste, norte e nordeste do estado.

Para amanhã, está prevista a ocorrência de temporais do oeste ao sul de Santa Catarina e no oeste e sudoeste do Paraná. A previsão vale para domingo no oeste e meio-oeste catarinense e no oeste e sudoeste paranaense.

Informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) orientaram os avisos sobre chuva forte para os 10 estados e o Distrito Federal.

Com informações do Ministério da Integração Nacional

SIGA-NOS NO Google News