Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CPI dos Correios marca série de depoimentos para amanhã

Luciana Vasconcelos / ABr - 01 de março de 2006 - 14:22

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios marcou para amanhã (2) diversos depoimentos nas sub-relatorias. Pela manhã, às 10 horas, está previsto depoimento na sub-relatoria de Fundos de Pensão do diretor da Corretora São Paulo, Jorge Ribeiro dos Santos, e dos representantes dos conselhos deliberativo e fiscal do fundo de pensão do Banco do Brasil (Previ), Gilberto Audelino Corrêa e Luiz Carlos Siqueira Aguiar.

A sub-relatoria de Contratos marcou para o mesmo horário depoimentos do ex–diretor financeiro da Promodal Marcelo Naufal, do lobista Pedro de Souza e Geraldo J. Pereira, ligado às empresa Brazilian Express Transportes Aéreos Ltda (Beta) e Promodal Transportes Aéreos. À tarde, a sub-relatoria quer ouvir o controler de avião José Vanderlei de Medeiros, do grupo GPT de viação aérea, ex-funcionário da área da administração-geral da Beta.

A sub-relatoria que investiga irregularidades no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) pretende ouvir, a partir das 14 horas, o ex-diretor da instituição Luiz Eduardo Pereira de Lucena. A sub-relatoria de Normas de Combate à Corrupção também marcou depoimentos para a tarde de quinta-feira.

Foram convidados a presidente da União Nacional dos Auditores do Sistema Único de Saúde (Unasus), Jovita José Rosa e o presidente da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), Fernando Artunes.

Este deverá ser o último mês de trabalho da CMPI. O relator deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) pretende entregar o documento final a partir do dia 21 de março.

Com informações da Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News