Geral
"Corrigir o emoji do hambúrguer é prioridade", diz Google
O CEO do Google, Sundar Pichai, está investindo todas as suas forças em uma prioridade máxima: corrigir o emoji do hambúrguer.
A declaração do executivo acontece depois de vários usuários questionarem no Twitter se o Google não estaria errada no posicionamento do queijo em seu emoji.
Tudo começou quando um usuário da rede de microblogs chamado Thomas Baekdal postou a foto do hambúrguer da Apple e do Google e questionou o fato de o queijo na versão da empresa de Mountain View estar posicionado abaixo da carne. "Eu acho que precisamos falar sobre o porquê do Google colocar o queijo embaixo do hambúrguer, enquanto a Apple o coloca por cima".
O tweet foi o gatilho para que diversos tuiteiros começassem a explicar gastronomicamente qual é a melhor posição para o queijo em um sanduíche. A grande maioria concordou que embaixo da carne o queijo não poderia derreter em sua plenitude, deixando o lanche menos suculento.
I think we need to have a discussion about how Google's burger emoji is placing the cheese underneath the burger, while Apple puts it on top pic.twitter.com/PgXmCkY3Yc — Thomas Baekdal (@baekdal) 28 de outubro de 2017
Comparações entre emojis de diversas empresas logo surgiram e escancaram o fato: o Google é a única que põe o queijo por baixo. Claro que com diversas pessoas discutindo o assunto não demorou muito para que os usuários do Twitter questionassem também o posicionamento de alguns ingredientes nos emojis de outras companhias, como o lugar da alface na Apple e Samsung, e a quantidade de gergelim no hambúrguer do Facebook.
Toda essa confusão fez com que Sundar Pichai fizesse o seguinte comentário: "Vamos largar tudo na segunda-feira e correr com isto, se as pessoas puderem concordar com a maneira certa de fazer".
A maneira certa parece difícil de se encontrar, mas definitivamente o Google está fazendo do jeito errado.