Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Corrigir o emoji do hambúrguer é prioridade", diz Google

Portal Terra - 30 de outubro de 2017 - 10:38

Foto: Canaltech
Foto: Canaltech

O CEO do Google, Sundar Pichai, está investindo todas as suas forças em uma prioridade máxima: corrigir o emoji do hambúrguer.

A declaração do executivo acontece depois de vários usuários questionarem no Twitter se o Google não estaria errada no posicionamento do queijo em seu emoji.

Tudo começou quando um usuário da rede de microblogs chamado Thomas Baekdal postou a foto do hambúrguer da Apple e do Google e questionou o fato de o queijo na versão da empresa de Mountain View estar posicionado abaixo da carne. "Eu acho que precisamos falar sobre o porquê do Google colocar o queijo embaixo do hambúrguer, enquanto a Apple o coloca por cima".

O tweet foi o gatilho para que diversos tuiteiros começassem a explicar gastronomicamente qual é a melhor posição para o queijo em um sanduíche. A grande maioria concordou que embaixo da carne o queijo não poderia derreter em sua plenitude, deixando o lanche menos suculento.

I think we need to have a discussion about how Google's burger emoji is placing the cheese underneath the burger, while Apple puts it on top pic.twitter.com/PgXmCkY3Yc — Thomas Baekdal (@baekdal) 28 de outubro de 2017

Hamburguer leva o queijo por cima ou por baixo da carne? (Foto: Canaltech)
Hamburguer leva o queijo por cima ou por baixo da carne? (Foto: Canaltech)

Comparações entre emojis de diversas empresas logo surgiram e escancaram o fato: o Google é a única que põe o queijo por baixo. Claro que com diversas pessoas discutindo o assunto não demorou muito para que os usuários do Twitter questionassem também o posicionamento de alguns ingredientes nos emojis de outras companhias, como o lugar da alface na Apple e Samsung, e a quantidade de gergelim no hambúrguer do Facebook.

Toda essa confusão fez com que Sundar Pichai fizesse o seguinte comentário: "Vamos largar tudo na segunda-feira e correr com isto, se as pessoas puderem concordar com a maneira certa de fazer".

A maneira certa parece difícil de se encontrar, mas definitivamente o Google está fazendo do jeito errado.

SIGA-NOS NO Google News