Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2009 09:53

Contribuintes devem ficar atentos às novas regras do IR

Agência do Rádio

Quem já declarou o imposto de renda este ano reparou algumas mudanças. A Receita Federal, por exemplo, acabou com a obrigatoriedade de informar na declaração de dois mil e nove o número do recibo do documento do ano anterior. Mas, segundo a Receita, ainda é mais seguro registrar o número do recibo antigo, que confirma os dados cadastrais do contribuinte. Para aqueles que parcelam o pagamento do imposto de renda em débito em conta, outra novidade: quem entregar a declaração até o dia trinta de março, um mês antes do prazo final, pode agendar também o dia de pagamento da primeira parcela. No ano passado, isso só podia ser feito a partir da segunda parcela. É possível agendar o pagamento do débito em até oito parcelas, desde que cada uma seja superior a cinquenta reais. Uma mudança importante este ano é a possibilidade de o trabalhador declarar a venda de dez dias de férias à empresa, para compensar o imposto de renda retido na fonte. Na prática, isso vai significar aumento da restituição ou redução do imposto a pagar. Mas é preciso que a empresa especifique, no informe de rendimentos entregue ao funcionário, o valor de um terço das férias vendidas. As declarações podem ser entregues até a meia-noite do dia trinta de abril.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)