Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2005 14:34

CNA comemora isenção de impostos para setor agrícola

Stênio Ribeiro / ABr

O chefe do Departamento Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Getúlio Pernambuco, comemorou a publicação do decreto que alivia a carga de impostos sobre tratores agrícolas e outros bens de capital, como caldeiras e fornos industriais.

A isenção de Imposto sobre Propriedade Industrial (IPI), para ele, beneficia diretamente a agroindústria, e possibilita o repasse da isenção, de 5%, aos preços finais para o consumidor. Além disso, "dá tratamento mais justo" à agroindústria, porque outros setores da economia já tinham sido beneficiados com mudanças recentes na contribuição social com a "Medida Provisória do Bem".

decreto é, na verdade, uma complementação da MP do Bem, e foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira. O economista da CNA disse que a isenção "é extremamente importante" como estímulo para a agroindústria, e "chega em boa hora" para ajudar o setor a se recuperar da pior crise dos últimos 11 anos. Segundo sua projeção, a renda contabilizada em R$ 536 bilhões no ano passado cairá para algo em torno de R$ 516 bilhões, com base em cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pesquisa distribuída esta semana pelo Banco Mundial (Bird), durante seminário na Confederação Nacional da Indústria (CNI), assegura que a carga tributária é o maior entrave para novos investimentos no Brasil, juntamente com as exigências burocráticas. Razão porque a equipe econômica se esforça para desonerar a economia de impostos onde for possível, como ressaltou o secretário-adjunto da Receita Federal, Paulo Ricardo de Souza Cardoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)