Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/12/2005 14:34

CNA comemora isenção de impostos para setor agrícola

Stênio Ribeiro / ABr

O chefe do Departamento Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Getúlio Pernambuco, comemorou a publicação do decreto que alivia a carga de impostos sobre tratores agrícolas e outros bens de capital, como caldeiras e fornos industriais.

A isenção de Imposto sobre Propriedade Industrial (IPI), para ele, beneficia diretamente a agroindústria, e possibilita o repasse da isenção, de 5%, aos preços finais para o consumidor. Além disso, "dá tratamento mais justo" à agroindústria, porque outros setores da economia já tinham sido beneficiados com mudanças recentes na contribuição social com a "Medida Provisória do Bem".

decreto é, na verdade, uma complementação da MP do Bem, e foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira. O economista da CNA disse que a isenção "é extremamente importante" como estímulo para a agroindústria, e "chega em boa hora" para ajudar o setor a se recuperar da pior crise dos últimos 11 anos. Segundo sua projeção, a renda contabilizada em R$ 536 bilhões no ano passado cairá para algo em torno de R$ 516 bilhões, com base em cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pesquisa distribuída esta semana pelo Banco Mundial (Bird), durante seminário na Confederação Nacional da Indústria (CNI), assegura que a carga tributária é o maior entrave para novos investimentos no Brasil, juntamente com as exigências burocráticas. Razão porque a equipe econômica se esforça para desonerar a economia de impostos onde for possível, como ressaltou o secretário-adjunto da Receita Federal, Paulo Ricardo de Souza Cardoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)