Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/09/2015 11:30

"Ciência sem Fronteiras" será congelado

Notícias ao minuto

O governo Dilma, diante da falta de recursos, enviou ao Congresso um Orçamento com déficit em 2016. O Palácio do Planalto decidiu, então, congelar a oferta de novas bolsas do programa Ciência sem Fronteiras no Próximo ano.

Inicialmente, segundo orçamento definido pela equipe econômica para o programa no próximo ano, o valor ficaria em um total de R$ 2,1 bilhões, suficiente apenas para a manutenção de estudantes que já estão no exterior.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou que os recursos previstos no orçamento serão utilizados para "custear 13.330 bolsas entre graduação e pós-graduação" em 2016 sob a sua responsabilidade.

Já o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), outra agência federal de apoio e incentivo à pesquisa, terá recursos para outros 22.610 benefícios.

Assessores da presidente chegaram a afirmar que o governo chegou a cogitar em uma redução mais significativa, porém a idéia foi descartada diante do efeito negativo que a medida poderia provocar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)