Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Chupa cabra" é colocado em terminal de banco e vítima passa dados de cartão

Bruna Girotto - 02 de junho de 2014 - 09:10

R. N. T. de A., 39 anos, foi vítima de tentativa de furto na manhã de ontem (1) na Caixa Econômica de Chapadão do Sul (MS).

Conforme boletim de ocorrência, dois homens foram flagrados pela equipe de monitoramento on-line colocando um equipamento nos caixas eletrônicos do banco conhecido por "chupa cabra".

Este equipamento bloqueia a saída do cartão do correntista, com isso o golpista oferece ajuda oferecendo o aparelho celular para que a vítima faça a ligação e, após isso, um outro golpista liga no celular da vítima que acaba fornecendo seus dados pessoais, achando que é uma conversa com a atendente do banco.

A vítima disse que ao chegar no banco notou a presença de dois homens, mas não desconfiou deles após inserir o cartão percebeu que ele não saía.

Neste momento, o suspeito apareceu oferecendo ajuda, disse que ligou para a central do banco que solicitou o número de telefone da vítima.

Passados alguns segundos ligaram em seu telefone e ela passou suas informações, até o momento ela informou que não havia notado nada de anormal com referência a sua conta bancária, mas foi orientada a ligar na central de atendimento e solicitar o cancelamento de seu cartão .

As informações são da Polícia Civil de Chapadão do Sul.

SIGA-NOS NO Google News