Cassilândia, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2014 06:56

“Casamento Vermelho” marcará união de prefeituras após brincadeira virtual

Pollyane Marques, Agência Brasil

 

Após brincadeira na internet, em que a página da prefeitura do Rio de Janeiro no Facebook pediu a página da prefeitura de Curitiba em casamento, desenvolvedores de perfis decidem fazer uma mobilização por doação de sangue.

Todos os dias à noite, a prefeitura do Rio postava na rede social músicas para desejar bons sonhos àqueles que a seguiam. Apesar de receber inúmeras declarações de amor, continuava sozinha até que uma, em especial, despertou sua atenção. O texto, acompanhado de uma foto, dizia: “Quer se casar comigo?” Ela fez charme, quis saber no que se pareciam. Uma campanha na própria internet apoiava, foram muitos posts com a marcação #aceitacuritiba. E a cidade, até então conhecida por ser fria, cedeu.

A ação, que começou com uma brincadeira de internet, ficou séria. Todos os seguidores das páginas das prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro no Facebook já estão convidados para o casamento neste sábado, dia 27. Prefeituras de outras cidades, que também aderiram à brincadeira, estão se mobilizando para ajudar. E a cerimônia vai ter direito à festa, que será feita nos hemocentros. Com o lema “Mostre que você tem amor nas veias”, as prefeituras pedem doação de sangue para celebrar a união.

A ideia foi dos responsáveis por alimentar os perfis da rede. “Doação de sangue e cadastro de medula óssea são coisas que a gente leva a sério. Então, quando começou a brincadeira com o pedido de casamento, a gente começou a conversar por telefone com a equipe do Rio para conseguir uma forma de fazer com que o cidadão visse que estávamos trabalhando. Aí decidimos finalizar essa história toda com uma coisa bacana, de cunho social, que é a doação de sangue", explica o diretor de Mídias Sociais da prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella.

Todas as pessoas, de todas as cidades do Brasil, estão convidadas a participar dessa campanha de doação de sangue. Para doar, basta ir ao hemocentro de sua cidade levando a carteira de identidade. É bom lembrar que a doação não pode ser feita em jejum. Os menores de 18 anos devem levar também uma autorização dos pais ou responsáveis.

Além da doação de sangue, a noiva tem outros presentes na lista. Entre os pedidos estão a doação de livros para escolas públicas, treinamento, empregos para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social e ações de resgate da autoestima de mulheres vítimas de violência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)