Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2014 20:01

“Arraiá da Bucaina” agita Inocência com patrocínio do Fundo de Investimentos

Notícias MS

Com apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Inocência realiza nos dias 27 e 28 de junho (sexta e sábado), no Parque de Exposições Cofapi, a 6ª edição do Arraiá da Bucaina, tradicional festa junina do município.

A festa contará com a participação de alunos e professores das escolas Professor João Pereira Valim, CEI, Olivalto Elias da Silva, Dom Bosco, Apae, da Creche Municipal Vó Nona, do Grêmio Estudantil, da comunidade da Paróquia Senhor Bom Jesus, do Rotary e da população do distrito de São Pedro.

As escolas, associações e entidades serão responsáveis pelas barracas de comidas e bebidas típicas, além das apresentações de quadrilhas e danças regionais. Tudo para realizar um "arraiá" nos moldes das antigas festas juninas do interior.

O nome do Arraiá é uma referência aos festejos juninos que eram realizados na então fazenda Bocaina, que deu origem ao município. É a união das belas festas juninas que aconteciam nas fazendas da região, mas em dias diferentes. As festividades se acumulavam, tirando o brilho uma das outras. O “Arraiá da Bucaina” as congrega.

O patrocínio do FIC é um dos suportes para a manutenção da tradição. A Prefeitura de Inocência realizou as festas até 2011 com recursos próprios. No ano seguinte, quando o projeto apresentado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer foi aprovado pela Comissão de Seleção do Fundo, a festa passou a contar com investimentos do governo do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)