Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

“Arraiá da Bucaina” agita Inocência com patrocínio do Fundo de Investimentos

Notícias MS - 26 de junho de 2014 - 20:01

Com apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Inocência realiza nos dias 27 e 28 de junho (sexta e sábado), no Parque de Exposições Cofapi, a 6ª edição do Arraiá da Bucaina, tradicional festa junina do município.

A festa contará com a participação de alunos e professores das escolas Professor João Pereira Valim, CEI, Olivalto Elias da Silva, Dom Bosco, Apae, da Creche Municipal Vó Nona, do Grêmio Estudantil, da comunidade da Paróquia Senhor Bom Jesus, do Rotary e da população do distrito de São Pedro.

As escolas, associações e entidades serão responsáveis pelas barracas de comidas e bebidas típicas, além das apresentações de quadrilhas e danças regionais. Tudo para realizar um "arraiá" nos moldes das antigas festas juninas do interior.

O nome do Arraiá é uma referência aos festejos juninos que eram realizados na então fazenda Bocaina, que deu origem ao município. É a união das belas festas juninas que aconteciam nas fazendas da região, mas em dias diferentes. As festividades se acumulavam, tirando o brilho uma das outras. O “Arraiá da Bucaina” as congrega.

O patrocínio do FIC é um dos suportes para a manutenção da tradição. A Prefeitura de Inocência realizou as festas até 2011 com recursos próprios. No ano seguinte, quando o projeto apresentado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer foi aprovado pela Comissão de Seleção do Fundo, a festa passou a contar com investimentos do governo do Estado.

SIGA-NOS NO Google News