Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

André e empresários discutem detalhes para implantação de usina de álcool

Bianca de Freitas Caruso, noticias ms - 19 de abril de 2013 - 06:46

Foto: Denilson Secreta
Foto: Denilson Secreta

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli recebeu ontem (18) a visita de empresários da Usina Coruripe que pretende instalar uma unidade no município de Paranaíba. A reunião contou com a presença da secretária de estado de produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Conforme o presidente do grupo, Jucelino Sousa, a audiência com o governador é mais um passo para a implantação desta unidade para a produção de açúcar e etanol. “Estamos negociando há dois anos e a escolha da cidade é em função da proximidade com outras unidades do grupo localizadas em Minas Gerais, na região de Iturama. Isso dá mais produtividade e eficiência logística”, informou.

O empresário também destacou a produtividade da terra do estado e qualidade dos fornecedores. Os incentivos fiscais também foram importantes para a vinda da usina. “O estado tem incentivado a implantação de unidades do setor sucroalcooleiro e negociamos um pacote de incentivos necessários para atrair o empresário para cá e para o desenvolvimento dessa atividade”, ressaltou.

Jucelino Sousa informou ainda que nos próximos dias o grupo deverá assinar os termos de compromisso com o Governo do Estado. “Estamos com projeto técnico pronto e vamos começar nas próximas semanas a parte de licenciamento ambiental e outras licenças. Tão logo isso esteja pronto, em um ano e meio nós já devemos implantar a unidade”, disse.

Em Minas Gerais, nas quatro unidades, o grupo tem uma moagem de 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A expectativa em Mato Grosso do Sul é de moer 2,1 milhões de toneladas. A mão de obra será local e os fornecedores serão do próprio estado. “Temos uma sistemática de trabalho onde incentivamos que fornecedores do estado produzam. Não temos produção própria em grande parte das nossas usinas, portanto esse é um veículo importante para o desenvolvimento da região”, justificou.

SIGA-NOS NO Google News