Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2013 06:46

André e empresários discutem detalhes para implantação de usina de álcool

Bianca de Freitas Caruso, noticias ms
Foto: Denilson SecretaFoto: Denilson Secreta

Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli recebeu ontem (18) a visita de empresários da Usina Coruripe que pretende instalar uma unidade no município de Paranaíba. A reunião contou com a presença da secretária de estado de produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Conforme o presidente do grupo, Jucelino Sousa, a audiência com o governador é mais um passo para a implantação desta unidade para a produção de açúcar e etanol. “Estamos negociando há dois anos e a escolha da cidade é em função da proximidade com outras unidades do grupo localizadas em Minas Gerais, na região de Iturama. Isso dá mais produtividade e eficiência logística”, informou.

O empresário também destacou a produtividade da terra do estado e qualidade dos fornecedores. Os incentivos fiscais também foram importantes para a vinda da usina. “O estado tem incentivado a implantação de unidades do setor sucroalcooleiro e negociamos um pacote de incentivos necessários para atrair o empresário para cá e para o desenvolvimento dessa atividade”, ressaltou.

Jucelino Sousa informou ainda que nos próximos dias o grupo deverá assinar os termos de compromisso com o Governo do Estado. “Estamos com projeto técnico pronto e vamos começar nas próximas semanas a parte de licenciamento ambiental e outras licenças. Tão logo isso esteja pronto, em um ano e meio nós já devemos implantar a unidade”, disse.

Em Minas Gerais, nas quatro unidades, o grupo tem uma moagem de 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A expectativa em Mato Grosso do Sul é de moer 2,1 milhões de toneladas. A mão de obra será local e os fornecedores serão do próprio estado. “Temos uma sistemática de trabalho onde incentivamos que fornecedores do estado produzam. Não temos produção própria em grande parte das nossas usinas, portanto esse é um veículo importante para o desenvolvimento da região”, justificou.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)