Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/11/2008 05:56

Agentes autônomos do comércio terão 9,5% de reajuste

Wilson Aquino

Agentes autônomos do comércio (prestadores de serviço) terão 9,5% de reajuste salarial a partir de 1º de novembro. O piso salarial da categoria também sobe de R$ 520,00 para R$ 570,00. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Contabilistas Autônomos e Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul – SINTRACONTA/MS, Estevão Rocha dos Santos.



Segundo ele, “houve um grande avanço nas negociações deste ano”. A entidade, com apenas 7 anos no Estado, conseguiu este ano um dos maiores índices de reajuste salarial em Mato Grosso do Sul. A maioria dos acordos girou entre 7% e 8%, no máximo.



O SINTRACONTA negociou com base no IGPM, cujo percentual acumulado no ano (até outubro passado), foi de 12,3%, bem maior que o acumulado pelo INPC, que alcançou 7,04%.



Os 9,5% de reajuste salarial, segundo Estevão Rocha, vai beneficiar mais de 10 mil trabalhadores em todo Estado, que atuam em empresas de assessoramento; de serviços contábeis; escritórios de advocacia; de informação e pesquisa etc.



A nova Convenção Coletiva de Trabalho 2008/09 foi fechada com a classe patronal, através do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empregas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul – SESCON/MS. O documento já foi homologado no Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria de Relações do Trabalho do MTE. Veja a íntegra do documento no site: www.sintracontams.org.br .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)