Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agentes autônomos do comércio terão 9,5% de reajuste

Wilson Aquino - 29 de novembro de 2008 - 05:56

Agentes autônomos do comércio (prestadores de serviço) terão 9,5% de reajuste salarial a partir de 1º de novembro. O piso salarial da categoria também sobe de R$ 520,00 para R$ 570,00. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Contabilistas Autônomos e Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul – SINTRACONTA/MS, Estevão Rocha dos Santos.



Segundo ele, “houve um grande avanço nas negociações deste ano”. A entidade, com apenas 7 anos no Estado, conseguiu este ano um dos maiores índices de reajuste salarial em Mato Grosso do Sul. A maioria dos acordos girou entre 7% e 8%, no máximo.



O SINTRACONTA negociou com base no IGPM, cujo percentual acumulado no ano (até outubro passado), foi de 12,3%, bem maior que o acumulado pelo INPC, que alcançou 7,04%.



Os 9,5% de reajuste salarial, segundo Estevão Rocha, vai beneficiar mais de 10 mil trabalhadores em todo Estado, que atuam em empresas de assessoramento; de serviços contábeis; escritórios de advocacia; de informação e pesquisa etc.



A nova Convenção Coletiva de Trabalho 2008/09 foi fechada com a classe patronal, através do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empregas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul – SESCON/MS. O documento já foi homologado no Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria de Relações do Trabalho do MTE. Veja a íntegra do documento no site: www.sintracontams.org.br .

SIGA-NOS NO Google News