Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Últimas Notícias

07/05/2020 17:00

"A cama da nossa casa é mais confortável que leito de UTI", diz Secretário

Frase foi dita pelo Secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende

Governo de MS
A cama da nossa casa é mais confortável que leito de UTI, diz Secretário

Os secretários do Governo de MS, Eduardo Riedel (Gestão Estratégica) e Geraldo Resende (Saúde) reforçaram durante a transmissão ao vivo desta quarta-feira (07.05), nas redes sociais oficiais, a importância de manter as regras sanitárias para o efetivo controle do coronavírus no Estado.

A atual última posição do Estado no ranking nacional, divulgada recentemente pelo Ministério da Saúde, em relação ao número de casos confirmados e óbitos resulta das efetivas ações do Governo do Estado e, ainda assim, não é motivo de comemoração e sim de reforço das medidas tanto públicas

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é importante a conscientização em relação ao atual momento, principalmente, diante do aumento de casos em pequenos municípios. “O peso da máscara é menor que o do ventilador e a cama da nossa casa é mais confortável que um leito de UTI. A nossa única vacina disponível é a manutenção do isolamento social e, neste caso, a adesão de MS nos envergonha”, afirmou emocionado.

A secretária-adjunta, Christine Maymone, ressaltou que o resultado ainda considerado controlado no Estado é fruto do plantio e colheita de todos os envolvidos. “Da parte do Governo contribuímos com mais testes, mais drives-thrus, mais medidas efetivas e da parte da população usando a máscara e mantendo o isolamento social. São estratégias conjuntas”.

Durante a transmissão, Riedel relatou um caso pessoal de contaminação e incluiu: “É mérito do Estado como um tanto o status com o menor número de casos, tanto nominalmente como em percentual, 10 casos por cem mil habitantes. São índices importantes e isso é resultado da união das empresas, da sociedade. Parabéns a MS. Mas isso não quer dizer que a guerra está vencida. Essa posição não é garantia de sucesso, de vitória”, alerta.

Os representantes enfatizaram ainda casos em Mato Grosso do Sul referentes a pessoas de outras localidades, como São Paulo, como é o caso de Caarapó. “Não é o momento de festas, reuniões e comemorações”, salienta Resende.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Junho de 2020
06:50
É bom relembrar
06:45
Alcides Silva
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)