Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2007 18:00

Humberto Marques/Campo Grande News

O Ministério Público Estadual em Cassilândia instaurou inquérito para investigar a denúncia de que vereadores do município receberiam valores de forma irregular da administração local, recursos que também seriam oriundos de saques irregulares ao tesouro municipal. A “Operação Pilatos”, segundo informou o promotor Ronaldo Vieira Francisco, surgiu como desdobramento das apurações sobre desvio de verbas na prefeitura – efetuado por meio de vales e notas frias – que resultou no afastamento do prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT) e de seu vice, Sebastião Pereira da Silva (o “Tião da Marieta”, do PSB).

Conforme Francisco, os trabalhos da “Operação Judas” foram concluídos com a apresentação de ações à Justiça de Mato Grosso do Sul, solicitando condenação por improbidade administrativa e outros crimes. “Porém, com a apresentação das denúncias contra os vereadores, abrimos um novo inquérito, voltado para os seis parlamentares acusados de receber dinheiro irregularmente”, salientou o promotor. O inquérito desta nova operação já contabiliza nove volumes.

A “Pilatos”, a princípio, é focada em investigações sobre os vereadores Baltazar da Silva (PSDB, presidente da Câmara dos Vereadores e até então prefeito em exercício da cidade, devido ao afastamento de Freitas), Romão Maiorchini (PMDB, presidente interino da Casa de Leis), Ozélio Silva (PSDB), Silvioney Verón (PT), Paulo Dalastra (PSDB) e Celino Araújo (PDT). Eles foram citados pelo ex-secretário de Finanças de Cassilândia, Waldimiro Cotrim Moreira (também denunciado) como beneficiários de repasses mensais de R$ 1 mil. A pedido do MPE, os seis foram afastados, sendo convocados os suplentes.

Porém, o promotor de Justiça ressaltou que o número de denunciados pode aumentar, com o desenrolar das investigações. Um dos suplentes convocados pela Câmara é vereador Adenilson Pereira Camargo (PTB), ex-secretário de Turismo e acusado de fazer a entrega do dinheiro aos vereadores afastados. Ele já havia deixado o cargo na administração cassilandense por conta das denúncias. Novas oitivas determinarão se haverá necessidade de novos afastamentos, em reuniões da força-tarefa da “Operação Pilatos”, a ser realizada até a próxima terça-feira (10 de julho).

Câmara – Nesta sexta-feira (6) tomaram posse os suplentes na Câmara cassilandense. Foram convocados para os cargos em aberto Davi Ferreira de Freitas (PR), Silmara Alves Lima (PR), Nelson Gomes (PSDB), Lázaro Antônio Rodrigues (PT, ex-secretário de Saúde de Cassilândia) e Camargo. Dairson de Castro era suplente de Baltazar da Silva, e foi convocado quando o então presidente assumiu interinamente a prefeitura.

Após a posse, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. David de Freitas ficou com a presidência, com Dairson de Castro na primeira vice-presidência, Nelson Gomes na segunda vice-presidência, Silmara Lima na primeira secretaria e Zirley Assis (PSB) na segunda secretaria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)