Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2016 14:30

'TV do Google' traz antenas contra wi-fi ruim e dobra de preço

180 Graus

O Google acaba de lançar no Brasil a nova versão do Chromecast, aparelho que conecta computadores a televisores e celulares e serve para se ver vídeos em telas grandes, principalmente plataformas como Netflix, HBO Go e Globo Play. O novo Chromecast ganhou três antenas internas para melhorar o sinal de wi-fi e design mais moderno, mas passará a custar o dobro do preço: R$ 399.

O Chromecast funciona como um pen drive que se conecta a uma entrada de HDMI do televisor. Ao ser configurado com um PC, tablet, laptop ou celular, ele transmite os sinais de internet desses aparelhos para a tela do televisor. Assim, é possível acessar a Netflix ou HBO Go pelo celular e assistir ao conteúdo na tela grande, usando o telefone como controle remoto. Para tanto, é preciso que celular e Chromecast estejam conectados na mesma rede de wi-fi. O inconveniente é que o celular se desconecta rapidamente da rede wi-fi e, para pausar um filme, por exemplo, é preciso esperá-lo se reconectar novamente.

A atualização do Chromecast traz melhorias como cabo HDMI flexível (que se adapta com mais facilidade às entradas de TV), além das antenas internas. O aplicativo para celulares e tablets traz uma nova aba, chamada "O Que", que coloca em destaque material que o usuário costuma assistir.

O Google culpa a valorização do dólar pelo aumento no preço do aparelho. Pelo mesmo custo, a companhia também lançou o Chromecast Audio, dispositivo feito para a transmissão de músicas de smartphones, tablets e computadores diretamente para caixas de som.

Hábitos de consumo
De acordo com o Google, o Brasil é o terceiro maior usuário de Chromecast no mundo. O número de usuários do aparelho aumentou duas vezes e meia em um ano. A empresa, no entanto, não revela quantos dispositivos vendeu no país.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, o Chromecast é usado no Brasil principalmente para se ver conteúdo da Globo (Globo Play), Record, Esporte Interativo, HBO Go e Netflix acessados via rede de banda larga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)