Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

'Prioridade era a vida das pessoas', diz PM que fez negociação com assaltantes

De acordo com a polícia, suspeitos são do Mato Grosso e renderam três funcionários da agência. Eles pediram a presença de um defensor público para se entregarem, em Coxim.

G1MS - 03 de fevereiro de 2019 - 16:00

Foram cerca de duas horas de negociação da polícia com dois assaltantes de 23 e 24 anos de idade, que invadiram na tarde desta sexta-feira (1º) uma agência dos Correios, em Coxim, a 258 km de Campo Grande.

De acordo com o tenente Rogério Aquino, da Polícia Militar, a prioridade era vida dos três reféns, sendo duas atendentes e o gerente da agência.

"Os dois [assaltantes] chegaram ao local com uma caixa de sapato, dando a entender que seria uma encomenda para despachar. Embaixo da caixa, estava a arma, e foram aí que eles anunciaram o assalto. A nossa prioridade era a vida das pessoas", explica ao G1.

Segundo o tenente, um dos suspeitos pediu para que uma das atendentes chamasse o gerente que estava na parte superior do prédio. O três foram rendidos enquanto eram observados por um dos assaltantes.

O tenente ainda informou que o crime foi informado por uma funcionária que chegou ao local e suspeitou que algo estava errado.

"O horário de entrada da funcionária era às 13h (MS). Ela foi recebida pelo gerente que a informou que era para ela retornar uma hora depois. Como a agência estava fechada, ela notou que algo estava errado e acionou à polícia", explica.

Minutos depois o local foi cercado por policiais. O tenente Aquino conversou por meio de celular com um dos assaltantes, que são da cidade de Prima Vera do Leste (MT). Segundo a polícia, os dois suspeitos solicitaram a presença de um defensor público para preservar a integridade física deles.

Os dois homens estavam armados com um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola .40. Eles se entregaram e foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Coxim. O crime, por ser em uma empresa pública federal, será investigada pela Polícia Federal.

Segundo a delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos, os suspeitos irão responder pelos crimes de roubo, cárcere privado e porte ilegal de arma.

Relembre o caso
Dois homens foram presos após uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios. De acordo com a polícia, eles teriam feito o gerente da agência de refém por cerca de duas horas.

No final da tarde desta segunda (1º), policiais militares e civis cercaram a agência dos Correios que fica na região central de Coxim (MS). Segundo populares que acompanharam a ocorrência, os bandidos afirmaram que iriam se entregar somente na presença de um defensor público.

SIGA-NOS NO Google News