Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2015 08:25

'Piratas de combustíveis' foram presos após saque em trem da ALL

Chapadense News

A Polícia Militar de Chapadão do Sul aplicou um duro golpe na comercialização clandestina de óleo diesel que vinha sendo feita ao longos dos anos a mpartir do furto de combustível em trens parados para carga e descaga no Terminal da Ferronorte. Duas pessoas residentes no município estão presas na delegacia de Polícia Militar e cerca de 2,2 mil litros de diesel recuperados pelos PMs e entregues ao delegado. Muitas explicações deverão ser dadas pelos acusados como a rota deste combustível desde o rompimento do lacre do tanque, transporte, armazenamento, compradores e revendedores que formavam uma enorme "cadeia" para a compra e venda de diesel com preços irrisórios.

O furto de diesel em Chapadão do Sul vinha sendo feito ao longo dos anos, causando enormes prejuízos à antiga ALL, “panes secas” em composições com risco de acidentes e alimentando uma gigantesca rede de receptadores. Geralmente uma locomotiva tem dois tanques com capacidade de cerca de 18 mil litros cada. Na madrugada de ontem a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima sobre o movimento suspeito de carros saindo da MS-306 e entrando na densa vegetação, em direção aos trens.

Foi montado um cerco naquela região quando surgiu uma Strada com uma carretinha acoplada para carregar os 2,2 mil litros de óleo diesel. A sensação de impunidade era “imensa” ao ponto dos ladrões colocarem um reboque no carro para aumentar a capacidade de transporte do produto. A Polícia Civil e Militar ainda estão trabalhando no caso, mas revelaram que um dos presos é mecânico da própria ALL e tinha informações privilegiadas sobre o movimento de trens, horários e os pontos de parada.

CERCO - A polícia agora sabe que os “Piratas de Combustíveis" estavam infiltrados dentro do Terminal da Ferronorte. Novas prisões poderão ser feitas a qualquer momento em Chapadão do Sul e em outras cidades da região. Em abril do ano passado cerca de cinco mil litros foram furtados numa única noite. Relatos de funcionários confirmam que muitos trens não chegavam no destino porque faltava combustível.

Nesta operação de 2014 quando os piratas perceberam o cerco teve início à intensa perseguição em três veículos estavam no local. Um dos ladrões subiu na composição, rompeu o lacre e enfiou a mangueira para drenar o conteúdo para os galões controlados por um comparsa. Ele ia trocando os recipientes cheios por vazios e armazenando em veículos estrategicamente escondidos no matagal. A SEGUIR mais informações

A chegada da Polícia Militar e seguranças particulares interrompeu o processo, dando início à uma fuga desordenada. Os PMs conseguiram isolar a rota de fuga de um carro e o criminoso teve que fugir a pé. No Uno foram encontrados vários documentos pessoais e equipamentos do proprietário. Apesar da identificação o nome foi mantido em sigilo pela Polícia Militar para não atrapalhar as investigações. Ao lado do carro estava um galão cheio de diesel furtado e a mangueira para tirar o produto do tanque do trem.

Quero parabenizar a policia por esta ação,e que continue porque tem neste ramo de combustiveis tem muitos roubos em nossa região
 
marcio mouzar miranda em 18/03/2015 11:41:49
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)