Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

'Perdi tudo', diz mãe de 7 filhos que teve casa destruída por incêndio

Mulher já está procurando uma residência para morar com os filhos. Várias pessoas estão se mobilizando para ajudar a família com doações.

G1MS - 12 de julho de 2018 - 14:30

"Acabou a casa, foi terrível, foi um fogo que nunca passei por isso, nunca imaginei. Perdi tudo, mas tá bom. Perdi, mas a vida dos meus filhos está bem. Tenho que recomeçar a minha vida de novo".

Esse é o triste relato Lucimara Cristina de Arruda, mãe de sete filhos que passou por momentos de pânico durante um incêndio na residência em que morava, no Parque do Lageado. O fogo se espalhou por toda a casa na manhã de sexta-feira (10), em Campo Grande, e destruiu a estrutura.

Além da moradia, móveis, eletrodomésticos, alimentos e roupas foram consumidos pelo fogo. Parte do teto também desabou. Agora, a família enfrenta um outro desafio: encontrar um novo lugar para morar.

Dessa forma, várias pessoas estão se mobilizando para arrecadar doações destinadas à família na capital.

Quem quiser prestar apoio às vítimas com doações, pode entrar em contato pelos telefones (67) 9 9324-5272 e o (67) 9 9245-4624.

Entenda o caso
Lucimara, que trabalha como diarista, estava dentro da residência com uma adolescente de 14 anos e os sete filhos, sendo um deles uma menina de 10 meses, quando o incêndio começou na terça-feira (10).

Todos eles viveram momentos de desespero porque não estavam conseguindo sair da casa. A mãe quebrou os vidros de todas as portas e janelas da residência para tentar salvar a crianças, mas foi com a ajuda de um vizinho que a família conseguiu ir para fora.

Pedro Paz dos Santos estava em casa quando ouviu o pedido de socorro dos menores: "Tio Pedro, pelo amor de Deus, corre aqui porque está pegando fogo na casa".

Com o auxílio de uma marreta, Pedro tentou quebrar a grade da janela para tirar a família dos quartos, mas não conseguiu. Ele então quebrou os vidros da porta da sala, que dava acesso ao ambiente externo. As oito crianças e a mãe saíram pelo vão.

O combate ao incêndio mobilizou seis viaturas e 18 bombeiros. Quando os militares chegaram, a mãe e as duas crianças feridas já tinham sido levados por vizinhos para unidades de saúde.

De acordo com os peritos, a suspeita é que chamam tenham começado por causa de um curto circuito no banheiro.

Vítimas
No total, 10 pessoas foram hospitalizadas por causa do fogo. A vítima mais grave é uma menina de 10 meses que teve 15% do corpo queimado. Ela segue na enfermaria da Santa Casa da capital e não corre o risco de morrer.

Lucimara teve ferimentos leves por conta de quebrar os vidros. Ela não está internada, mas acompanha a filha mais nova no hospital.

Um outro filho da mulher, de 9 anos de idade, que também sofreu ferimentos, foi levado para o Centro Regional de Saúde (CRS) da Coophavila II.

Já o Pedro Paz e outras crianças, que inalaram muita fumaça, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento Vila Almeida.

A única vítima que ainda não recebeu alta foi a bebê. Todos as outras crianças e adultos foram liberados na noite de terça-feira (10) e passam bem.

 

SIGA-NOS NO Google News