Cassilândia, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

12/07/2018 14:30

'Perdi tudo', diz mãe de 7 filhos que teve casa destruída por incêndio

Mulher já está procurando uma residência para morar com os filhos. Várias pessoas estão se mobilizando para ajudar a família com doações.

G1MS

"Acabou a casa, foi terrível, foi um fogo que nunca passei por isso, nunca imaginei. Perdi tudo, mas tá bom. Perdi, mas a vida dos meus filhos está bem. Tenho que recomeçar a minha vida de novo".

Esse é o triste relato Lucimara Cristina de Arruda, mãe de sete filhos que passou por momentos de pânico durante um incêndio na residência em que morava, no Parque do Lageado. O fogo se espalhou por toda a casa na manhã de sexta-feira (10), em Campo Grande, e destruiu a estrutura.

Além da moradia, móveis, eletrodomésticos, alimentos e roupas foram consumidos pelo fogo. Parte do teto também desabou. Agora, a família enfrenta um outro desafio: encontrar um novo lugar para morar.

Dessa forma, várias pessoas estão se mobilizando para arrecadar doações destinadas à família na capital.

Quem quiser prestar apoio às vítimas com doações, pode entrar em contato pelos telefones (67) 9 9324-5272 e o (67) 9 9245-4624.

Entenda o caso
Lucimara, que trabalha como diarista, estava dentro da residência com uma adolescente de 14 anos e os sete filhos, sendo um deles uma menina de 10 meses, quando o incêndio começou na terça-feira (10).

Todos eles viveram momentos de desespero porque não estavam conseguindo sair da casa. A mãe quebrou os vidros de todas as portas e janelas da residência para tentar salvar a crianças, mas foi com a ajuda de um vizinho que a família conseguiu ir para fora.

Pedro Paz dos Santos estava em casa quando ouviu o pedido de socorro dos menores: "Tio Pedro, pelo amor de Deus, corre aqui porque está pegando fogo na casa".

Com o auxílio de uma marreta, Pedro tentou quebrar a grade da janela para tirar a família dos quartos, mas não conseguiu. Ele então quebrou os vidros da porta da sala, que dava acesso ao ambiente externo. As oito crianças e a mãe saíram pelo vão.

O combate ao incêndio mobilizou seis viaturas e 18 bombeiros. Quando os militares chegaram, a mãe e as duas crianças feridas já tinham sido levados por vizinhos para unidades de saúde.

De acordo com os peritos, a suspeita é que chamam tenham começado por causa de um curto circuito no banheiro.

Vítimas
No total, 10 pessoas foram hospitalizadas por causa do fogo. A vítima mais grave é uma menina de 10 meses que teve 15% do corpo queimado. Ela segue na enfermaria da Santa Casa da capital e não corre o risco de morrer.

Lucimara teve ferimentos leves por conta de quebrar os vidros. Ela não está internada, mas acompanha a filha mais nova no hospital.

Um outro filho da mulher, de 9 anos de idade, que também sofreu ferimentos, foi levado para o Centro Regional de Saúde (CRS) da Coophavila II.

Já o Pedro Paz e outras crianças, que inalaram muita fumaça, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento Vila Almeida.

A única vítima que ainda não recebeu alta foi a bebê. Todos as outras crianças e adultos foram liberados na noite de terça-feira (10) e passam bem.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:51
Cassilândia
09:00
Santo do dia
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
14:22
Cassilândia - Paranaíba
10:00
Receita do dia
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)