Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

'Pedi misericórdia', diz motorista envolvido em acidente com 8 mortes

G1 MS e TV Morena - 03 de setembro de 2015 - 17:19

O motorista do caminhão envolvido em acidente que resultou na morte de oito pessoas na BR-267 em Nova Alvorada do Sul, na noite de quarta-feira (2), foi um dos dois sobreviventes da tragédia. Para José Hilton de Almeida, de 52 anos, a fé foi a salvação.


“Clamei a Deus, pedi misericórdia que não era minha hora que eu estava correto. Apertei o botão umas seis vezes, falei mais algumas coisas, apertei de novo e liberou. Eu saí e caí, quebrei o para-brisa”, disse o motorista à TV Morena.
Segundo Almeida, ele é motorista há 20 anos e nunca tinha sofrido um acidente de trânsito. Ele quebrou uma perna e um braço e aguarda para fazer cirurgia na Santa Casa de Campo Grande. Apesar do susto, o condutor disse se lembrar do acidente.

“Eu vi só o vulto do farol vindo com tudo, virou e fincou debaixo do meu caminhão. Eu tirei o caminhão e ela bateu ainda. Quando bateu eu escutei o pipoco e não sei se desmaiei e acordei e estava enroscado no cinto”, contou Almeida.
Ele é um dos dois sobreviventes do acidente. A outra pessoa é Jaqueline da Silva, de 28 anos, que voltava da capital sul-mato-grossense para Nova Andradina, a 288 quilômetros de distância. Ela é auxiliar de produção em um frigorífico na cidade


O marido dela, Cristiano Freire, disse que a mulher estava fazendo exames porque estava afastada do serviço há dois anos e um mês atrás o benefício foi suspenso. Para tentar obter o benefício de volta, Jaqueline foi fazer os exames, mas por causa da demora a van da prefeitura retornou e ela pegou outro veículo que acabou se envolvendo no acidente.
Luto


A prefeitura de Nova Andradina decretou luto oficial de três dias por causa do falecimento de sete pessoas residentes no município, na noite da última quarta-feira, no acidente na BR-267. Além do decreto, o Poder Executivo posicionou a bandeira do município a meio mastro em sinal de luto.


Os funcionários municipais foram liberados nesta tarde e retomam ao serviço na sexta-feira (4).


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van atropelou uma anta que atravessava a rodovia e bateu de frente com uma carreta carregada com veneno agrícola. O motorista tentou evitar o atropelamento do animal silvestre e acabou invadindo a pista contrária.


Com o impacto entre os veículos, os dois pegaram fogo e oito pessoas morreram no local. Deste total, quatro ficaram carbonizadas, duas foram arremessadas e duas morreram no hospital em Nova Alvorada do Sul. A anta ficou em meio às ferragens e morreu.


A PRF afirmou que a maioria dos passageiros da van estava sem o cinto de segurança.

SIGA-NOS NO Google News