Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

‘Nunca vi uma Vila Olímpica neste estado’, diz chefe da missão australiana

Extra - 24 de julho de 2016 - 19:50

A chefe da missão da Austrália nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Kitty Chiller, afirmou neste domingo que esta é sua quinta Olimpíada e que nunca viu uma Vila Olímpica no estado que a delegação do país encontrou as acomodações dos atletas no Brasil.


Segundo ela, equipe do comitê australiano realizou alguns testes, utilizando diversas torneiras e sanitários nos apartamentos em vários andares, e o sistema não foi aprovado por ter ocorrido um curto circuito na parte elétrica. Kitty afirma que o plano do comitê australiano é só ocupar os apartamentos da vila a partir da quarta-feira.


— A delegação chegou à conclusão que as acomodações não eram seguras. Problemas na água e na eletricidade poderiam ser uma combinação perigosa. Nosso planos mudaram. Os atletas que chegarem entre segunda e terça serão distribuídos em dois hotéis aqui da região— disse Kitty Chiller.


Questionada se enfrentou problemas semelhantes em vilas olímpicas de edições anteriores dos Jogos, a chefe de missão endureceu as críticas sobre a situação brasileira.


— Toda vila olímpica tem problemas. É difícil abrigar repentinamente 20 mil pessoas em um espaço confinado como uma vila olímplica. Mas nunca tive uma experiência assim. Essa é minha quinta Olimpíada e nunca vi uma vila neste estado de despreparo a essa altura — disse.

De acordo com ela, seis atletas chegam à cidade nesta segunda-feira

SIGA-NOS NO Google News